Uma criança de apenas um ano e seis meses de idade, identificada como Vanessa Williany Gomes da Silva, que estava desaparecida desde a tarde deste domingo, 08, foi encontrada morta dentro de uma fossa aberta situada nos fundos do prédio onde eram desenvolvidas as atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), no bairro Poeira, no município de Marechal Deodoro.
Desde a tarde deste domingo, dia em que foi comemorado o Dia das Mães, que a família da criança e alguns amigos realizavam buscas pela região. No entanto, somente na manhã desta segunda-feira, 09, que o corpo foi localizado dentro da fossa.
O prédio onde funcionava o PETI de Marechal Deodoro e onde estava a fossa aberta funciona atualmente como abrigo para a família da pequena Vanessa e mais 13 famílias que ficaram desabrigadas por conta das fortes e recentes chuvas que atingiram algumas cidades alagoanas.
Equipe do Instituto Médico Legal de Maceió e do Instituto de Criminalística estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos e conduzir o corpo até a sede do órgão, na capital alagoana, para ser submetido à necropsia e posteriormente ser liberado para sepultamento.