A criança de um ano e cinco meses que foi espancada e torturada pelo seu próprio pai não corre mais risco de vida. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde o paciente esta internado desde a última segunda-feira, 13, dia em que foi brutalmente agredido.
De acordo com o boletim médico emitido na tarde desta quinta-feira, 16, a criança já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos, mais ainda encontra-se muito debilitada, devido às limitações físicas provocadas pelos hematomas, o que impossibilita uma previsão de alta.
Confira a nota do Huse
A assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) informa que o paciente W.R.C.S., de um ano e cinco meses, vem apresentando melhoras em seu quadro clínico e já consegue respirar sem o auxílio de aparelhos. Contudo o estado de saúde da criança ainda é grave devido às limitações físicas provocadas pelos hematomas. Ainda não é possível afirmar quando o garoto recebe alta, nem se há risco de seqüelas.
Entenda o caso:
Adenaldo Bispo dos Santos, 26, espancou e torturou seu próprio filho de apenas 1 ano e 5 meses, no município de Estância, localizado a 68 km da capital Aracaju.
A agressão ocorreu nesta segunda-feira, 13, quando a mãe da criança havia saído de casa para levar seu outro filho ao hospital e quando retornou, encontrou o menino com muitos hematomas no corpo com a marca da violência.
A criança foi levada para a Unidade de Emergência da cidade onde recebeu os primeiros atedimentose foi foi transferida para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em estado grave, correndo, na ocasião, risco de morte.
O agressor foi preso e encaminhado para a delegacia da cidade, onde prestou depoimento. De acordo com a polícia, o homem queimava o filho com ‘bitucas’ de cigarro.
