Maysa Pulquério ainda não tinha feito o transplante de médula
A pequena Maysa Pulquério Alves, penedense que lutava contra a leucemia desde o final do ano passado em um hospital da capital Maceió, faleceu por volta das 10 horas a manhã desta sexta-feira, 20, com complicações da doença que ataca a medula óssea e consequentemente afeta as células brancas do sangue.
Diversas campanhas de doação de sangue chegaram a ser realizadas em Penedo e em outras cidades do Estado, mas mesmo assim o tempo foi traiçoeiro e acabou com as força da pequena Maysa. O quadro de saúde da garota começou a ficar mais delicado na última quarta-feira, 18.
De acordo com as informações repassadas à redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, o mais acessado da região do Baixo São Francisco, a garota ainda não tinha sido submetida ao transplante de medula por trâmites burocráticos, mesmo tendo um doador 100% compatível, que no caso era seu irmão.
O corpo da pequena Maysa, que era filha da conhecida professora Gracinha Pulquério, será velado a partir das 18 horas desta sexta-feira, 20, na quadra da Escola Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na parte alta do município ribeirinho. O sepultamento acontecerá na manhã deste sábado, 21, no Cemitério São Gonçalo do Amarante em Penedo.
