Criança estava com vários hematomas, inclusive queimaduras de 2º grau em diferentes partes do corpo
A criança de apenas 2 anos que foi covardemente espancada no município de Penedo teve que ser transferida com urgência para a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE).
A criança estava internada na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas devido ao agravamento do seu estado de saúde teve que ser transferida para a capital alagoana para receber um atendimento mais especializado no seu caso.
Em contato com a assessoria de comunicação da U.E. do Agreste, recebemos a informação de que a transferência ocorreu na semana passada e que a criança estava com vários hematomas, inclusive queimaduras de 2º grau em diferentes partes do corpo.
Os responsáveis pelos maus tratos contra a criança que segue internada e uma outra de 05 anos foram identificados. Luiza Vanessa dos Santos Gouveia e José Everson dos Santos foram presos na última segunda, 29, em uma residência situada no conjunto Vale do São Francisco, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Penedo.
As vítimas são sobrinhas de José Everson e estavam residindo com o tio e com sua esposa há cerca de seis meses. O crime foi noticiado pelo Conselho Tutelar de Penedo, depois que a criança de dois anos chegou em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento de Penedo.
Depois disso o caso começou a ser investigado até que foi descoberto que a outra criança que residia com o casal também vinha sendo vítima de maus tratos. José Everson segue preso no xadrez da delegacia de Igreja Nova e Luiza Vanessa continua detida no presídio feminino de Santa Luzia, localizado na capital alagoana.
