×

Policial

Criança de 04 anos de idade morre após receber tiro na cabeça durante assalto

O filho de apenas 04 anos de idade do advogado e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL), João Firmo Soares, baleado na tarde desta terça-feira, 09 de agosto, durante um assalto na entrada da cidade de Santana do Ipanema, morreu no início da noite em um leito do Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com as informações do 34ª Distrito Policial, o pequeno Pedro Gabriel seguia viagem no carro de seu pai, quando este presenciou o momento em que dois amigos eram vítimas de um assalto onde os criminosos subtraíram para si as motos que as vítimas pilotavam.

Nesse momento, João Firmo resolveu parar o carro para dar carona aos conhecidos que pediram para o advogado ajudar na busca pelos criminosos. Houve então uma perseguição pelas imediações do campo da viação de Santana do Ipanema até o momento em que um dos criminosos atirou contra o carro em que as vítimas do assalto, o advogado e seu filho estavam.

Lamentavelmente os tiros atingiram o ombro de Firmo e a cabeça de Pedro Gabriel, que chegou a ser socorrido pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos.

Equipes policiais de Santana do Ipanema e de cidades vizinhas foram mobilizadas para tentar identificar e prender os acusados pelo crime. Um dos acusados, identificado como Lucas Mateus Viana, 21 anos, foi detido por policiais militares e levado para a sede do 34º Distrito Policial, onde foi interrogado e deverá permanecer à disposição da justiça. Com o bandido a polícia encontrou uma das motocicletas roubadas durante o assalto que culminou com a morte de uma criança de apenas 04 anos de idade.

A polícia continua no encalço do outro criminoso para que ele possa ser preso para responder pelo crime que trouxe consequências drásticas para a família do advogado José Firmo.