Skip to content

CRF/AL promove ação de saúde em alusão ao dia nacional do uso racional de medicamentos nesta segunda, 27

  • Home
  • Maceió
  • CRF/AL promove ação de saúde em alusão ao dia nacional do uso racional de medicamentos nesta segunda, 27

Blog

CRF/AL promove ação de saúde em alusão ao dia nacional do uso racional de medicamentos nesta segunda, 27

A ação de saúde será no shopping Pátio Maceió nesta segunda-feira, 27

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas promove na próxima segunda-feira, 27, uma ação de saúde no shopping Pátio Maceió em alusão ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. Com o tema: resistência de microorganismos aos antimicrobianos, farmacêuticos e estudantes de farmácia realizarão uma ação de orientação para o uso adequado dos antimicrobianos, além do atendimento clínico farmacêutico especialmente para paciente com doenças crônicas como hipertensão e diabetes, com testes de glicemia capilar e aferição de pressão arterial.

Daniel Fortes, presidente do CRF/AL, destaca que o uso indiscriminado destes medicamentos tem levado a morte de 4,95 milhões de pessoas em todo mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde. “Este é um caso de saúde pública, então trazer o alerta a sociedade é fundamental para que consigamos diminuir o número de resistência bacterina e complicações decorrentes de tratamentos ineficazes”.

O presidente pontua que a situação fica ainda mais preocupante se considerada as estimativas epidemiológicas que preveem tendência de aumento no número de vítimas por infecções bacterianas resistentes: estima-se que, em 2050, 10 milhões de pacientes sejam atingidos, superando as mortes estimadas para câncer (8,2 milhões) e diabetes (1,5 milhões).

_Descarte de medicamentos_

No local também haverá uma bombona para descarte de medicamentos. O presidente agradece a parceria da empresa Serquip que disponibilizou uma bombona para que os medicamentos vencidos ou em desuso sejam descartados corretamente. “Convidamos toda população a comparecer. Estaremos no segundo piso próximo ao centro médico. Levem seus medicamentos e aproveitem para esclarecer suas dúvidas quanto ao uso mais seguro e eficaz dos medicamentos”.

 

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também