Cresspom vai contar com o apoio da torcida na decisão
Com a vantagem por ter feito melhor campanha, o Meota começou a partida abrindo o jogo e usando sua velocidade para chegar ao gol do Cresspom. Apesar do domínio inicial dos maranhenses, quem marcou primeiro foi o time do Cresspom.
Aos 4 minutos, Véi acabou fazendo pênalti. Na cobrança, Luan soltou a bomba para marcar o primeiro da equipe da casa. O gol animou o Cresspom que passou a jogar em cima do nervosismo do Meota.
Aos 10 minutos, Luan, camisa 14 do Cresspom, recebeu na ala esquerda, ganhou da marcação, soltou a pancada e não deu chances para Véi fazer a defesa. Cresspom 2 a 0.
Vendo que precisava reagir, o Meota foi para cima e conseguiu diminuir com Anthunys. O camisa 8 ganhou na dividida de dois marcadores e desviou para o fundo das redes. O gol deu um alento para o Meota, porém, aos 19 minutos, Zoi ganhou na força física, tocou para o Luan que tirou do goleiro e passou para Felipe mandar para as redes.
Mais uma vez o Meota teve que se recompor e logo em seguida, aos 19 minutos, Gia fez bela jogada, saiu do marcador e bateu no ângulo, para recolocar o Meota na partida.
A segunda etapa iniciou com a promessa de muitas emoções. Precisando de pelo menos o empate para provocar a prorrogação, o Meota foi com tudo para o ataque. Já o Cresspom se fechou para tentar ampliar nos contra-ataques.
E logo com 2 minutos, Maikel soltou a bomba em cobrança de falta, mas Pimenta fez boa defesa. Tentando anular as investidas do Meota, a equipe do Cresspom passou a marcar mais em cima, tentando anular a velocidade do adversário.
Totalmente desprevenido em sua defesa, o Meota perdeu a bola no ataque e o Cresspom saiu em velocidade no contra-ataque, Luan ganhou da defesa e cruzou para Magno que mandou para o gol, marcando o quarto e deixando a missão do Meota muito difícil de ser cumprida.
Como última cartada, o Meota colocou o goleiro-linha em quadra. A tática não deu muito certo. Aos 12 minutos, Felipe, camisa 11 do Cresspom, roubou bola no meio da quadra e com categoria mandou de cobertura para o gol vazio, ampliando para 5 a 2 a vantagem do time brasiliense.
Sem desistir, o Meota insistiu com o goleiro-linha. A pressão foi aumentando e aos 18 minutos, Bambam foi mais rápido que a defesa do Cresspom e com categoria desviou para as redes, fazendo terceiro e diminuindo para os maranhenses.
Apesar do abafa para tentar o empate, o time do Cresspom soube segurar a pressão e saiu de quadra com a vitória pelo placar de 5 a 3, a classificação para a final e o acesso à primeira divisão para o Distrito Federal no ano que vem.
