×

Penedo

CREAS de Penedo procura por familiares de doente mental

Mulher diz que se chama "Maria Padilha"

O Centro de Referência Especializada de Assistência Social de Penedo e o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente foram acionados no início da tarde desta terça-feira, 19, para comparecer na Unidade de Emergência Antonio de Jesus, onde uma mulher que aparenta ter entre 18 e 20 anos encontra-se desde a noite desta segunda, quando foi encontrada sem apresentar normalidade de suas faculdades mentais em determinado local do bairro Santa Luzia.

De acordo com a assistente social Valquíria Melo, a mulher não sabe precisar sua idade nem dizer de onde veio. Ela penas diz que seu nome é Maria Padilha e seus pais chamam-se Maria e João, relatando também que tem um irmão chamado Guilherme. Os dados apresentados pela mulher não são compreendidos como verdadeiros devido a ser claramente percebido pela assistente social que ela não apresenta um quadro de saúde mental normal.

A conselheira tutelar Maria Dulcicleide que acompanhou a assistente social até a UE afirmou se tratar de um caso delicado e que apesar da mulher não apresentar aparência de adolescente, requer a ajuda não só do conselho, mas de qualquer órgão que possa levar a moça ao encontro de algum parente. Algo que chama a atenção são duas tatuagens, sendo uma em seus dedos da mão esquerda com o nome “Nildo”, sendo uma letra em cada dedo, e a outra nas costas, um símbolo oriental, desenho que está um pouco apagado.

Quem identificar a mulher que se encontra completamente abandonada em Penedo ou tiver alguma informação que possa levar ao encontro de algum familiar, pode ligar para a redação do portal de notícias Aqui Acontece pelo telefone 3551-5091.