Após três décadas, o CRB está de volta à decisão da Copa do Nordeste. O Galo garantiu a vaga ao empatar em 0 a 0 com o Bahia no tempo regulamentar e vencer por 8 a 7 na disputa de pênaltis, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Agora, o Regatas enfrentará o Fortaleza na grande final. A decisão será em dois jogos que estão marcados para os dias 5 e 9 de junho. A ordem dos confrontos foi determinada pela campanha dos finalistas, e como o CRB teve melhor desempenho que o Fortaleza, decidirá o título em casa.
O jogo
Apesar dos momentos de tensão, o CRB manteve uma postura segura durante o jogo e também criou oportunidades contra o Tricolor, que era considerado favorito por jogar em casa e ter um dos maiores investimentos financeiros do país, contando com o suporte do Grupo City. Após o empate sem gols, a vaga foi decidida nos pênaltis, e Matheus Albino brilhou ao defender a cobrança de Caio Alexandre.
Em 1994, o CRB foi vice-campeão da Copa do Nordeste, derrotado pelo Sport na final. Desta vez, o time alagoano espera mudar a história e conquistar o título inédito.
Recepção Festiva em Maceió
A torcida regatiana lotou o Aeroporto Zumbi dos Palmares na madrugada para receber a delegação do CRB. Jogadores e comissão técnica foram recebidos com muita festa, pedidos de fotos e autógrafos, e os cânticos tradicionais que embalam o Galo nas partidas.
Matheus Albino, goleiro que defendeu a última penalidade do Bahia, foi um dos mais celebrados na chegada.
Com a vaga na final, o CRB já garantiu pelo menos R$ 1,361 milhão, prêmio destinado ao vice-campeão. O valor sobe para R$ 2,094 milhões para o campeão do torneio.
Fonte: FAF