Skip to content

CRB vence o Sport Club Penedense na abertura do Campeonato Alagoano da 1ª Divisão

  • Home
  • Esporte
  • CRB vence o Sport Club Penedense na abertura do Campeonato Alagoano da 1ª Divisão

Blog

CRB vence o Sport Club Penedense na abertura do Campeonato Alagoano da 1ª Divisão

O Campeonato Alagoano da 1ª Divisão teve início na tarde deste sábado, 20 de janeiro, com o Sport Club Penedense enfrentando o CRB no Estádio Dr. Alfredo Leahy, localizado no município de Penedo, no Baixo São Francisco.

Em uma partida bastante acirrada, mas sem grandes lances, o CRB conseguiu balançar a rede do adversário e vencer o jogo por 1 a 0, começando sua participação no campeonato conquistando três pontos importantes.

Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL) foi o árbitro da partida no Alfredo Leahy. Seus assistentes foram Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Fabrício Leite Sales (CBF/AL), enquanto o quarto árbitro foi Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF). Nesta fase, não há presença do árbitro de vídeo.

Nos próximos três meses, o estado de Alagoas será palco de intensas disputas no cenário do futebol local. CRB, CSE, Coruripe, Murici, Penedense, ASA, Cruzeiro de Arapiraca e CSA são os protagonistas dessa jornada esportiva.

O formato do Campeonato Alagoano 2024 seguirá o mesmo regulamento das duas últimas temporadas. Os oito clubes se enfrentarão em turno único, e a classificação será determinada pelos pontos corridos. Os quatro melhores colocados garantirão vaga nas semifinais, enquanto o último colocado enfrentará o rebaixamento para a 2ª Divisão de 2025.

A fase semifinal será marcada por duelos emocionantes em sistema de ida e volta, com os cruzamentos definidos pelo método olímpico: 1º colocado x 4º colocado e 2º colocado x 3º colocado. Os vencedores desses confrontos se classificarão para a grande decisão, agendada para o início de abril.

Além da disputa pelo título estadual, o Campeonato Alagoano 2024 reserva prêmios significativos para os clubes que se destacarem. O campeão terá o privilégio de participar da Copa do Brasil, da fase de grupos da Copa do Nordeste e da Série D de 2025. No entanto, se o título for conquistado por CRB ou CSA, a vaga na Série D será transferida para o melhor colocado sem divisão.

O vice-campeão também será recompensado com uma vaga na Copa do Brasil e na Pré-Copa do Nordeste. Já o terceiro colocado, aquele que acumular mais pontos ao longo de todas as fases, terá a oportunidade de disputar uma vaga na Copa do Brasil contra o campeão da Copa Alagoas.

Clique AQUI e veja mais fotos da partida e das torcidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também