CRB conquista 3ª vitória consecutiva
A dupla de ataque de meninos do CRB novamente fez a diferença na vitória do CRB por 2 a 1 em cima do Santa Rita, na tarde desta quarta-feira, em Boca da Mata. A terceira vitória seguida do Galo foi construída com gols de Edmar e Wellington. O atacante Temisson descontou para o Santa Rita.
Com mais uma vitória, o CRB passou a somar 14 pontos e ocupa temporariamente, a vice-liderança. Já o Santa Rita permaneceu na 5ª colocação com sete pontos.
Na próxima rodada, o CRB receberá o Ipanema no Estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara. Já o Santa Rita enfrentará o CSE em Palmeira dos Índios.
O Jogo
Em um começo forte, o jogo entre Santa Rita e CRB era disputado de forma aberta. Apesar de tomar a iniciativa, o time do Santa Rita não conseguia o domínio do jogo.
A equipe da casa tentava articular jogadas com Mateus e principalmente com o meia Danilo. No entanto, as jogadas não se transformam em oportunidades claras. Aos poucos, o CRB soltava seu time e chegava com mais perigo. O ala direito Leo criava as melhores jogadas em passagens com velocidade. Edmar, que conseguia se deslocar para os dois lados e levava perigo.
Aos poucos, o CRB foi criando as melhores oportunidades.Rodrigo Batata que recebeu uma bola de frente para o gol, chutou por fora. Edmar e Leo também concluíram por fora.
Em lances confusos da defesa do CRB, o Santa Rita se aproveitava para ter as melhores oportunidades. Tiago Silva quase chega para marcar em uma bobeira do zagueiro Alex e do goleiro Filipi.
Mas com mais qualidade técnica, o CRB chegou ao primeiro gol. Edmar fez bela jogada pelo lado direito da defesa do Santa Rita e cruzou, o artilheiro Wellington tocou de letra e marcou um golaço. CRB 1 a 0.
Com a vantagem no marcador, o CRB conseguiu terminar o tempo inicial em vantagem.
Perdendo a partida, o Santa Rita veio com mais força no tempo final. No entanto, apesar da vontade, o time rubro negro não conseguia criar oportunidades claras de gol.
Apesar do melhor momento do time da casa, o CRB suportou a pressão, controlou o começo mais forte do Santa Rita e foi mortal no contra-ataque.Aos dez minutos, Rafinha arrancou ainda do seu campo, levou o volante Aldo em velocidade e foi a linha de fundo. O cruzamento veio com perfeito no segundo pau. Apesar de pequeno, Edmar subiu e com precisão, cabeceou sem dar chance para o goleiro do Santa Rita. CRB 2 x 0.
Logo em seguida, o Santa Rita promoveu duas substituições, com as entrada de Temisson e Valmir. A equipe passou a ter mais força e quase chega ao primeiro gol em três lances perigosos. Em um deles, Ronald quase marca de cabeça no rebote da defesa do CRB.
Aos 17 minutos, o Santa Rita voltou a desperdiçar uma grande oportunidade. Após jogada de Gelvani pelo lado, Tiago Silva surgiu no meio da defesa e cabeceou. Caprichosamente, a bola explodiu na trave.
A resposta do CRB foi imediata. Em jogada de triangulação, entre Rodrigo Batata e Wellington, o atacante do Galo rolou para Edmar, que bateu de primeira. A bola passou muito próximo da trave direita.
Já merecendo uma melhor sorte na partida, os donos da casa diminuíram o marcador. Robélio fez jogada pelo lado direito e tocou para o meio da defesa, Temisson dominou e girou no canto inferior baixo do goleiro Filipi. Santa Rita 1 x 2 CRB.
Reagindo na partida, o Santa Rita cometeu uma besteira. Temisson entrou violentamente no volante Jhonnattan e acabou expulso. Tentando a reação, o time da casa passou a jogar com dez atletas.
Apesar de ter um jogador a menos, o Santa Rita continuou insistindo em buscar o empate. Valmir de fora da área quase marcou, mas o CRB controlou o jogo e garantiu mais uma vitória.
Ficha Técnica
Santa Rita 1 x 2 CRB
Campeonato Alagoano – Fase de Classificação – 6ª Rodada
Local: Estádio Olival Elias de Moraes (Boca da Mata)
Árbitro: George Alves Feitosa
Assistentes: Pedro Jorge Santos e Carlos Jorge Titara
4º Árbitro: Josevaldo Bissaria
Renda: R$ 12.140,00 Público: 1.385 torcedores (com 1.264 pagantes)
Cartões Amarelos: Cristiano, Robélio, Valmir (Santa Rita) Ítalo Anderson, Alex Lima (CRB)
Expulsões: Temisson (Santa Rita)
Gols: Wellington (CRB) 39′ do 1º tempo; Edmar (CRB) 11′ e Temisson 21′ (Santa Rita) do 2º tempo
Equipes:
Santa Rita: Rafael, Robélio,Ronald, Victor e Gelvane; Aldo, Cristiano, Mateus e Danilo (Temisson); Tiago Silva e Josi(Valmir)
Técnico: Everaldo Bezerra
CRB: Filipi; Alexandre Luz, Ítalo Anderson e Alex Lima; Leo(Rogério Correia), Paulo Foiane, Jhonnattan, Rodrigo Batata e Rafinha; Edmar e Wellington(Calmon)
Técnico: Paulo Roberto Ghilardi
