CRB venceu o Rio Branco com um dos gols assinalado por Marcinho Guerreiro
Poderia ser bem melhor, mas ficou a sensação de que o CRB economizou diante do “lanterninha” Rio Branco, na tarde deste domingo (22), no estádio Rei Pelé. O time da Pajuçara não fez um jogo de encher os olhos, mas em duas oportunidades no primeiro tempo garantiu o placar de 2 a 0, que poderia ter sido maior, caso o time não tivesse desperdiçado chances.
Com o resultado, o CRB chega aos 27 pontos e agora ocupa a 5ª posição, ficando na beira zona de classificação do Grupo A da Série C, enquanto o Rio Branco segue como lanterna com apenas seis pontos. Na próxima rodada, o CRB joga fora de casa diante da Luverdense no Mato Grosso.
O JOGO – 1º TEMPO
Uma partida onde o dono da casa, o CRB, brigando pela classificação, entrava em campo pressionado pela vitória no duelo contra o lanterna da competição, o Rio Branco, que tem apenas seis pontos, três deles sobre o mesmo CRB no jogo de ida.
Desde o começo da partida, o CRB tomou as rédeas da situação e dominava a posse de bola, girava, tocava, cercava o adversário, que estava fechado, esperando qualquer vacilo do time regatiano.
A pressão era grande, o CRB tentava trabalhar bolas no meio de campo e na entrada da área, mas pecava no último passe. O time regatiano jogava bolas perigosas na área, mas até então, a defesa do Rio Branco estava afastando tudo.
Até as perigosas cobranças de falta de Paulo Sérgio não estavam resolvendo. Em duas oportunidades, na entrada da área, o lateral mandou a primeira na barreira e a segunda no travessão, levantando a torcida que já estava impaciente nas arquibancadas.
Nesse intervalo, com vinte minutos de jogo, o Rio Branco chegou pela primeira vez, mas sem perigo, quando uma bola lançada da defesa encontrou o atacante Pretinho, que nem dominou e arriscou, mandando pela linha de fundo.
O jogo seguiu com o CRB melhor, mas ainda desorganizado, errando passes, irritando a torcida e mostrando nervosismo. Mas, na base da vontade e da superioridade técnica em campo, e logo depois da substuição técnica, tirando o volante Thiago Mattos para entrada de Afonso, o time alagoano insistiu e enfim, abriu o placar.
GOOOOLLLL DO CRB! Aos 35 minutos, uma bela triangulação de Afonso, que acionou Denilson que lançou para este Reinaldo Alagoano, o camisa 9 inaugurou o marcador no Rei Pelé. CRB 1 x 0 Rio Branco.
A partir deste momento, o CRB cresceu ainda mais no jogo e dessa vez, com apoio maior da torcida. Com isso, o Rio Branco parece ter sentido e cinco minutos depois do primeiro gol, chegou ao segundo.
GOOOOLLLL DO CRB! Aos 40, uma roubada de bola e contra-ataque rápido puxado por Reinaldo Alagoano, que invadiu a área e centrou para o volante Marcinho Guerreiro marcar o segundo. CRB 2 x 0 Rio Branco.
Os minutos finais do primeiro tempo foram de pressão do CRB, que já não deixava o time rival jogar e ainda criava chances. Em mais uma bola parada, Paulo Sérgio mandou com categoria tirando tinta da trave.
Aos 47 minutos, o árbitro Gleidson Santos Oliveira encerrou o primeiro tempo com vitória parcial do CRB por 2 a 0 sobre o Rio Branco.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o CRB veio disposto a liquidar a fatura e fazer saldo de gols contra o lanterna. Já que mais quatro tentos, poderiam colocar o CRB na 3ª posição, uma acima do resultado parcial.
Em menos de cinco minutos, duas bolas alçadas que pararam nas mãos do goleiro Douglas e duas chances chutadas, a mais perigosa delas com Denilson, que após passe de Reinaldo Alagoano se jogou e mandou rente a trave rival.
Era impressionante que a pressão que o time do CRB colocava sobre o Rio Branco, que não conseguia passar do meio de campo, com exceção dos chutões. Numa das inúmeras chances, o CRB teve oportunidades com Afonso, Denilson e Audálio, todas elas pararam na defesa acreana.
A etapa complementar chegava a sua metade e o jogo caiu de produção, o que mostrava um CRB acomodado, enquanto o Rio Branco tinha alterações que deixava o time ainda mais fechado em campo, continuando inerte na partida.
Mesmo com o placar de 2 a 0 a favor, a torcida do CRB sabia que o time poderia fazer mais. Porém, o time dentro de campo se mostrava econômico, não atacava como em outros momentos e parecia administrar o resultado.
O jogo seguiu assim, com o CRB administrando, ainda esboçando uma pressão no final, mas o árbitro encerrou o jogo com vitória regatiana por 2 a 0 sobre o Rio Branco.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2013 – SÉRIE C
Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas
CRB 2 x 0 Rio Branco – AC
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Ailton Farias da Silva (SE)
CRB: Júlio César, Paulo Sérgio, Marcos Vinicius, Daniel Marques e João Victor; Marcinho Guerreiro, Johnnattan, Audálio (Diego Aragão) e Thiago Mattos (Afonso); Denilson (Léo) e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Roberval Davino
Rio Branco: Douglas, Felipinho (Ananias), Pé de Ferro, Leandro Camilo e Pedro Henrique; Marquinhos, Paulinho Pitbull, Ismael e Juliano César; Pretinho e Marcelo Brás (Cassiano).
Técnico: Tangará
Cartões Amarelos: João Victor(CRB) Felipinho e Pé de Ferro(Rio Branco)
Gols: Reinaldo Alagoano 35 e Marcinho Guerreiro 40min 1ºT(CRB)
