×

Esporte

CRB vence o Náutico por 1 a 0 e o sonho da Série A continua vivo

Partida foi no Estádio Rei Pelé

Um jogo praticamente perfeito e o sonho de chega na Série A continua vivo no CRB. Na tarde deste sábado, o CRB derrotou o Náutico, no Estádio Rei Pelé, pelo placar de 1 a 0 com um gol do volante Matheus Galdezani e segue na cola dos times que estão no G-4.

Com o resultado o CRB chegou aos 52 pontos e terminou a rodada na sétima colocação. O próximo compromisso regatiano na competição será contra o Tupi, em Juiz de fora, na terça-feira às 18h15.

O jogo

No primeiro tempo o CRB buscou não dar espaço ao Náutico, que possui o melhor ataque da competição. Alguns erros de passes travaram o jogo ofensivo do Galo, que passou durante todo o primeiro tempo alternou o controle do jogo com os pernambucos. Com poucas chances de gol para ambos os lados, o primeiro tempo terminou no 0 a 0 sem grandes emoções.

Se defensivamente o time foi perfeito, no ataque o jogo precisava fluir. E com sua habilidade costumeira, o técnico Mazola Júnior fez as correções necessárias e o segundo tempo já começou com o Gerson Magrão obrigando o goleiro adversário fazer uma grande defesa com menos de 1 minuto de jogo.

Defensivamente o time continuava seguro e no ataque o CRB começou a sufocar os pernambucanos. E o domínio ficou ainda maior quando Mazola optou pela entrada do atacante Weliton Jr no lugar de Glaydson Almeida.

O CRB passou a jogar o tempo todo no campo de ataque e foi criando uma chance atrás da outra. Roger Gaucho, Weliton Jr e Flávio Boaventura tiveram chances de colocar o Galo na frente do placar.

E de tanto insistir, a recompensa veio aos 34´da etapa final. O Galo pressionou a saída de bola do adversário e Zé Carlos ganhou a dividida para deixar Matheus Galdezani na cara do gol e o volante regatiano não desperdiçou a oportunidade: CRB 1 a 0!

Os dez minutos finais apesar de tensos, foram de total controle do CRB, que não permitiu nenhuma grande chance para o Náutico. Final de jogo e grande festa da nação regatiana, que viu o Galo manter vivo o sonho de chegar na Série A do Campeonato Brasileiro.