
CRB venceu o ASA por 2 a 1, de virada, na segunda partida da decisão do Campeonato Alagoano (Fotos: Francisco Cedrim/CRB)
O CRB venceu o ASA por 2 a 1, de virada, neste sábado, 15, na segunda partida da decisão do Campeonato Alagoano, realizada no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com a vitória, o Galo conquista o tetracampeonato e seu 35º título do Alagoano.
Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Junior Viçosa abriu o placar para o ASA, mas Anselmo Ramon empatou para o CRB. Nos acréscimos, Higor Meritão marcou o gol do título para o Galo. No primeiro jogo, realizado em Arapiraca, os dois times empataram em 2 a 2.
A partida foi marcada por um fato inédito. Após um gol do CRB, o VAR demorou 5 minutos para revisar o lance. Após esse tempo, o árbitro assinalou gol, mas depois voltou atrás, marcando impedimento. A confusão gerada pela falha na comunicação entre o VAR e o árbitro gerou uma grande confusão no estádio.
A partida teve 17 minutos de acréscimos, o que demonstra a intensidade e o drama do confronto. Com essa vitória, o CRB comprova sua força e consistência no Campeonato Alagoano.
O árbitro principal foi Márcio dos Santos Oliveira, auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares e Brigida Cirilo. Já a arbitragem de video ficou a cargo Ruan Luiz de Barros.
Ficha Técnica
CRB – Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Miranda e Vitinho; Nathan Melo (Kallyel), Meritão e Danielzinho (Gegê); Léo Pereira (David da Hora), Thiaguinho (Vinícius Barata) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.
ASA – Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Sousa Tibiri, Fabrício Bigode e Samuel (Otávio); Thiago Alagoano (Guilherme Borges), Júnior Viçosa (Zé Arthur) e Keliton (Uelber). Técnico: Ranielle Ribeiro.