Garotada do CRB comemora o bi-campeonato
O Clube de Regatas Brasil (CRB) venceu, na manhã deste sábado, o Corinthians Alagoano pelo placar de 2 a 0 e se tornou bicampeão do Campeonato Alagoano Sub-20. O jogo final aconteceu no estádio Severiano Gomes Filho, que ficou cheio com torcedores do Galo praiano.
O CRB jogava pelo empate, já que havia vencido a primeira partida no estádio Nelson Peixoto Feijó – campo do Corinthians pelo placar de 3X2.
O primeiro tempo do jogo de hoje, foi bastante disputado, principalmente no início da partida. Com a marcação sendo feita de forma bastante forte, foram cometidas muitas faltas, principalmente no meio campo.
Com o apoio da torcida que compareceu em massa na Pajuçara, o CRB passou a dominar a partida e a pressionar o clube da Via Expressa, mas errando muito no ataque, não consegue converter em gol as oportunidades criadas.
No segundo tempo, logo aos 10 minutos, o atacante Wellington recebe uma bola dentro da área e manda para as redes do goleiro Flávio do Corinthians. O CRB passa neste momento a dominar completamente o adversário e aos 27 minutos, o lateral direito Lucas do Galo praiano é derrubado na área e o árbitro Sílvio Acioli marca penalidade máxima. O meia Bismark vai para a cobrança e converte dando cifras finais a partida.
Após o segundo gol, o CRB administra a partida até o apito final da arbitragem. Após o jogo, o estádio Severiano Gomes Filho transformou-se num palco com uma grande festa, promovida por diretores, torcedores e jogadores que comemoraram mais uma conquista do Sub-20 alagoano.
O jogo estava previsto para iniciar às 9h30min, mas por falta de policiamento, só veio a começar após cerca de 50min.
O jogador Thiago do ASA recebeu o troféu de artilheiro da competição com 14 gols. O diretor Eduardo Neto do Corinthians, recebeu o troféu de vice-campeão e o árbitro Charles Hebert Cavalcante – homenageado pela Federação Alagoana de Futebol entregou o troféu de campeão alagoano para o capitão do CRB, o zagueiro Janiel.
Ficha Técnica
CRB: Cris, Lucas, Janiel, Ítalo e Waldeir; Queiroz, Tony, Adriano e Bismark; Wellington e Eduardo. Técnico: Joécio Barbosa.
Corinthians: Flávio, Cafú, Wanderson, Johny, Ítalo; Madson, Renato, Luiz Fernando; Geterson e Marcos. Técnico: Jean Carlos.
