Foi no sufoco, foi com emoção, mas com muita justiça o CRB está na final do Campeonato Alagoano Sub-20. A vaga foi conquistada depois de mais um empate com o Coruripe, pelo placar de 1 a 1, no segundo jogo da semifinal, o que forçou uma decisão nos pênaltis com o Galo vencendo por 4 a 2.
Estar na final é um prêmio para o grupo comandando pelo técnico Jean Carlos, que desde o início do ano trabalham firme na busca pelo título. Dono da melhor campanha na competição, o CRB liderou todos as fases e chega com merecimento a decisão do estadual.
Para o técnico Jean Carlos, hoje é dia de comemorar e, a partir de amanhã, focar na decisão. “Logo nos primeiros treinos eu vi um brilho nos olhos desses garotos que me fizeram acreditar em uma grande temporada. Estamos na final, de forma merecida, e agora vamos com tudo em busca deste título”, disse ele.
O jogo começou com o CRB se impondo e ditando um ritmo forte a partida, mesmo embaixo de um sol forte das 13h. Pressionando bastante o adversário nos primeiros minutos, a primeira grande chance veio através de uma penalidade máxima, que Jonata bateu e acabou desperdiçando uma grande chance de abrir o placar.
O lance não abateu o time e a pressão continuou durante todo o primeiro tempo, mas o gol não saiu. A equipe voltou para o segundo tempo da mesma forma, tomando conta da partida e jogando no campo do Coruripe, buscando furar o bom sistema defensivo do rival.
De tanto insistir, o Galo conseguiu ficar na frente do marcador aos 39´, depois de Jonata fazer uma grande jogada pela direita e ser derrubado. Nova penalidade para o CRB, que dessa vez ficou a cargo do volante Rodrigo, que com muita categoria bateu para colocar o Regatas na frente.
O jogo parecia decidido, mas já nas descontos o Coruripe empatou e a vaga para a final foi para a decisão nos pênaltis. Sem errar nenhum, o Galo viu o goleiro Lucas brilhar, pegar duas cobranças e colocar o CRB na final do Campeonato Alagoano Sub-20.
A decisão será contra o Sete de Setembro que venceu o ASA por 2×0.
