×

Esporte

CRB vence com gol no final, mas está muito perto do descenso

Denílson entrou e deixou a sua marca de artilheiro

Numa partida envolvendo dois times que lutam contra o rebaixamento, o CRB derrotou o Guarani neste sábado (17) pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, vencendo-o de virada, pelo placar de 2 a 1.

A emocionante vitória, vinda nos acréscimos, levou o Galo a 39 pontos e ainda com uma remota chance de escapar do rebaixamento para a Série C de 2013. Com 41, o Bugre chega à última rodada, lutando também para não cair.

Para azar dos regatianos, Bragantino e Guaratinguetá também venceram os seusrespectivos jogos e a situação segue do mesmo jeito, ou seja, bem perto da Terceirona na próxima temporada. Diante deste fato, o time praiano necessita vencer o ASA no próximo sábado, em Arapiraca, e também torcer bastante para que aconteçam duas derrotas entre Bragantino (41 pontos), Guarani (41 pontos) e Guaratinguetá (40 pontos).

O JOGO

O time de Campinas começou a partida com a posse de bola e Fumagalli tentou o cruzamento na área, mas mandou a bola longe do gol. Aos quatro minutos, Medina recebeu e tentou o chute prensado e colocou a bola perto da meta defendida por Cristiano.

A equipe da casa tentou a resposta em cobrança de escanteio, que ninguém apareceu para completar. Aos dez minutos, Oziel fez o cruzamento para Ronaldo, mas a defesa do time alagoano chegou antes para fazer o corte. No escanteio, Rodrigo Arroz acabou batendo por cima da meta adversária.

Luiz Paulo fez o cruzamento, que foi por cima da meta do time da casa. Aos 17, em cobrança de falta, Jadílson colocou na cabeça de Ângelo, que mandou a bola para fora. No minuto seguinte, a reposta do Guarani no lançamento de Fumagalli, ajeitado por Ronaldo e que Rafael Costa completou nas mãos de Cristiano.

A equipe da casa buscava pressionar, mas não conseguia ter sucesso na criação de jogadas. O Guarani também buscava se esforçar para chegar à área e teve chance em cobrança de falta aos 27, que a defesa do CRB afastou. No rebote, Fumagalli desperdiçou a chance ao chutar a bola longe da meta. Depois, Rafael Costa mandou o chute de longe, sem sucesso. Aos 35, Ademir Sopa também se arriscou a mandar o chute de fora da área, por cima do gol do CRB.

O Guarani abriu o placar aos 37, com Medina. Após cruzamento na área, Ronaldo ajeitou para o meio-campista chegar e vencer a disputa com Jadílson para colocar a bola no fundo das redes.

O CRB foi atrás da reação e teve a chance em cobrança de falta aos 44 minutos, que acabou afastada pela defesa do Guarani. Depois, Jadílson apareceu para a jogada e fez o chute cruzado, que Juliano defendeu. Denílson, aos 47, recebeu, conseguiu dominar na frente da zaga e o chute passou perto da trave bugrina.

No começo do segundo tempo, Geovani bateu falta e Juliano foi para a defesa no ângulo direito. O Guarani ficou com um a menos quando Montoya fez falta em tentativa de ataque de Geovani e tomou o cartão vermelho.

Aos seis minutos, Gleidson foi para a falta, Juliano defendeu e Denílson tentou ficar com o rebote, mas acabou atrapalhado por jogador do próprio CRB na hora do chute e deixou a bola com facilidade para o goleiro do Guarani.

Aloísio Chulapa cabeceou cruzamento na área e Juliano conseguiu ficar com a bola. Aos 17, Paulo Victor arriscou de longe, mas sem oferecer perigo para o goleiro do Guarani. O CRB seguia tentando pressionar e usando os cruzamentos na área para tentar criar suas chances.

Diego Palhinha, em seu primeiro lance no jogo, conseguiu espaço para arriscar o chute aos 22, mas acabou mandando a bola para fora. Logo depois, mais uma chance do CRB, no cruzamento que Aloísio cabeceou por cima do gol de Juliano.

O time alagoano seguia aproveitando a superioridade numérica em campo para ir ao ataque e Aloísio Chulapa teve mais uma chance de marcar o gol, mas a bola passou perto da trave. Aos 32, o Guarani teve uma chance no cruzamento de Dener para Danilo Sacramento, que acabou pegando mal na bola.

A insistência do CRB deu resultado aos 39, quando Denílson aproveitou cruzamento para dar um toque de cabeça na bola e mandar a bola para o fundo das redes, sem dar chance de Juliano defender.

Ednei teve a chance de marcar o gol da virada, mas mandou a bola por cima do gol. O jogador do CRB teve aos 44 mais uma chance para marcar o gol e cabeceou para fora. Nos acréscimos, mais uma vez a pressão da equipe alagoana surtiu efeito e Paulo Victor fez o gol da virada para o CRB.

O Guarani recebe o São Caetano na última rodada da Série B 2012. O CRB vai a Arapiraca jogar contra o ASA. Ambos precisam vencer seus jogos e torcer para tropeços de Guaratinguetá e Bragantino.

FICA TÉCNICA

CRB 2 x 1 Guarani

Local: Rei Pelé, Maceió (AL);

Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE);
Assistentes: José Pedro Wanderley da Silva (PE) e Lorival Candido das Flores (RN)

CRB: Cristiano; Ângelo, Ednei, Rodrigão e Gleidson; Marcinho Guerreiro, Gilberto Santos (Aloísio Chulapa), Geovani e Jadílson (Paulo Victor); Denílson e Luiz Paulo (Diego Palhinha)
Técnico: Roberval Davino.

Guarani: Juliano; Oziel, Montoya, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Ademir Sopa (Dener), Fábio Bahia, Medina, Rafael Costa (William Favoni) e Fumagalli (Danilo Sacramento); Ronaldo.
Técnico: Vilson Tadei.

Gol: Medina (GUA) aos 37 do primeiro tempo, Denílson (CRB) aos 39, Paulo Victor (CRB) aos 46 do segundo tempo

CA: Fábio Bahia, Ademir Sopa e Fumagalli (GUA); Aloísio Chulapa e Diego Palhinha (CRB)

CV: Montoya (GUA)