×

Esporte

CRB vence, afunda o ASA e volta a ficar entre os quatro primeiros

No Rei Pelé, CRB superou o ASA e voltou a fazer parte do G4

Em um jogo repleto de emoção, o CRB venceu o ASA por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (11), no estádio Rei Pelé, duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da série C. O resultado colocou o Galo na quarta posição do Grupo A com 15 pontos conquistados. O alvinegro permanece na oitava colocação com nove pontos.

Jogo começa com velocidade

O jogo começou com bastante velocidade dos dois times. Enquanto o ASA apertava a saída de bola do CRB, a equipe da casa aproveitava as jogadas pelas laterais. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 6′. Eder cobrou escanteio e o zagueiro Daniel Marques cabeceou livre e a bola passou por cima da trave do ASA. Aos 12′, o lateral Tiago Baiano levanta na área regatiana e o meia Didira marca o gol. Entretanto, o lance foi anulado por posição ilegal do atleta alvinegro.

O CRB aproveitava o contra golpe e aos 13′, o meia Clebinho arrancou pelo meio e finalizou de fora da área. Pedro Henrique espalmou. Cinco minutos mais tarde, Eder cobra falta e o zagueiro Gabriel cabeceia de costa; o CRB não dava chances para o adversário e aos 20′ o atacante Magrão recebeu grande passe de Eder e chutou para fora, desperdiçando boa chance de abrir o marcador.

Magrão desencanta e abre o placar

Aos 25', Magrão rouba a bola na defesa do ASA e toca para Diego Rosa. Livre, o meia atacante do CRB chuta fraco e perde uma grande oportunidade de abrir o placar. De tanto insistir, o gol aparece para o CRB. Aos 39′, o lateral-direito Paulo Sérgio levanta na área e o atacante Magrão sobe livre, abrindo o placar no estádio Rei Pelé.

Em seguida, Clebinho levanta na área e Magrão fica livre com o goleiro Pedro Henrique e por pouco não amplia o escore. A bola seguiu para a linha de fundo. Esse foi o último lance de perigo no primeiro tempo. A segunda etapa iniciou com o CRB pressionando no 1º minuto. O volante Glaydson Almeida chutou de longe e a bola passou por cima da trave.

ASA pressiona e chega ao empate

Aos 7′, Thalysson, do ASA levantou na área e o atacante Wanderson tocou de cabeça. A redonda assustou o goleiro regatiano Júlio César e enganou muitos torcedores que, acharam que a bola teria entrado. Aos 19′, Eder arrisca de longe e Pedro Henrique manda para escanteio.

Enquanto o CRB armava o contra-ataque, o ASA pressionava em busca do empate. O time alvinegro tentava penetrar na área regatiana, mas não conseguia. A partida cai de produção aos 34′ da etapa final. Até que aos 38′ o alvinegro chegou ao empate. Em jogada pela direita, a bola sobra para o atacante Tiago Cavalcante que empurra a redonda para o fundo da rede do goleiro Júlio César.

Gol decisivo

Mas a alegria do ASA durou apenas alguns minutos. Aos 43′, em jogada de Eder pela esquerda, ele chutou cruzado e o atacante Marcelo Macedo empurrou para o fundo gol do ASA, decretando a vitória do CRB.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série C 2014 – 10ª Rodada

Jogo: CRB 2 x 1 ASA

Gols: CRB- Magrão aos 39′ do 1T e Marcelo Macedo aos 43′ do 2T/ ASA- Tiago Cavalcanti aos 39′ do 2T

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL

Data: 11/08 (segunda-feira)

Hora: 21h30

Árbitro: Flávio Feijó de Omena (CBF-AL)

Auxiliar 1: Thalis Augusto Monteiro (CBF-AL)

Auxiliar 2: Rondinelle dos Santos Tavares (CBF-AL)

CRB:

1- Júlio César

2- Paulo Sérgio

3- Daniel Marques

4- Gabriel

6- Cristiano

5- Olívio

8- Glaydson Almeida

10- Éder

7- Clebinho (15-Johnnattan, aos 31′ do 2T)

11- Diego Rosa (17-Diego Clementino, aos 25′ do 2T)

9- Magrão (19-Marcelo Macedo, aos 17′ do 2T)

Técnico: Ademir Fonseca

ASA:

1- Pedro Henrique

2- Tiago Baiano (13-Leandrinho, aos 30′ do 2T)

3- Micael

4- Rodrigão

6- Thallysson

5- Lucas (20-Marlon, aos 20′ do 2T)

7- Michel

8- Cal

19- Didira (9-Tiago Cavalcanti, aos 36′ do 2T)

10- Alex Henrique

11- Wanderson

Técnico: Francisco Diá