CRB vence a final do Alagoano
Pela 29ª vez o Clube de Regatas Brasil conquistou o título de Campeão Alagoano. Na grande final do Estadual 2016 realizado na tarde deste domingo, 8, no estádio Rei Pelé, o CRB venceu o CSA por 1 a 0 com gol do atacante Neto Baiano no 2º tempo e conquistou o bicampeonato. No jogo de ida, o time regatiano havia vencido por 2 a 0.
Nos 19 jogos realizados na competição, o CRB acumulou 35 pontos sendo 11 vitórias, dois empates e seis derrotas. Marcou 31 gols e sofreu 22 gols. Lúcio Maranhão, atacante do time alvirrubro, encerrou o Campeonato Alagoano 2016 como vice-artilheiro com oito gols marcados.
Vice-campeão, o CSA somou 44 pontos em 19 jogos. Sendo 14 vitórias, dois empates e três derrotas. O time azulino assinalou 39 gols e sofreu 13 gols.
Katê, do Murici foi o artilheiro do Campeonato Alagoano com nove gols.
A classificação geral do Campeonato Alagoano 2016 ficou da seguinte forma:
1º CRB – campeão
2º CSA – vice-campeão
3º Murici – terceiro colocado
4º Coruripe
5º Santa Rita
6º ASA
7º Sete de Setembro
8º CSE
9º Penedense
10º Ipanema
Repúdio às cenas lamentáveis após a final do Campeonato Alagoano 2016
A Federação Alagoana de Futebol, por meio do presidente Felipe Feijó, vem a público REPUDIAR veementemente os episódios de violência ocorridos no último jogo do Campeonato alagoano, após o clássico CSA e CRB, neste domingo, 8, no estádio Rei Pelé.
É inadmissível que cenas como estas ainda se repitam em nosso futebol. LAMENTÁVEL que os que se dizem torcedores simplesmente manchem um esporte que é tão bonito e tão apaixonante.
Esta Federação conclama a sociedade, as autoridades, enfim, as pessoas de bem que amam o futebol para que, em parceria, ajudem a identificar aqueles que fizeram parte da lamentável selvageria no estádio Rei Pelé no intuito de que possam responder na justiça por seus atos e, também, serem banidos dos estádios.
Não à violência. Sim ao esporte.
Contamos com a ajuda de todos!
