Os constantes tropeços dentro de casa atrapalharam o CRB a busca pela classificação antecipada à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta rodada, o Galo tem a difícil tarefa de vencer o Salgueiro, fora de casa. O duelo, válido pela 17ª rodada, será realizado neste domingo (28), às 16h, no Estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro.
O técnico Ademir Fonseca treinou mais uma vez de portões fechados durante a semana e fez mistério sobre a escalação do time regatiano. O que se sabe é que Fonseca não manterá o mesmo sistema da última partida.
O meia Éder, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca o CRB neste confronto. Para seu lugar, Fonseca testou diversas opções nos treinamentos. Em compensação a perda de Éder, o Galo terá a volta do volante Glaydson, que tem feito boas partidas nesta competição.
A escolha mais provável do técnico regatiano para o esquema tático do time é com três volantes e um meia, sacando o atacante Jeferson Maranhão, escalando Glaydson ao lado de Olívio e Jhonnathan e colocando Clebinho com a responsabilidade da criação das jogadas.
Entretanto, Fonseca pode também sacar um dos volantes e manter o ataque formado por Diego Clementino, Jeferson Maranhão e Magrão, com Clebinho ou Diego Rosa na função de meia armador.
Desta forma, a provável escalação do Galo é a seguinte: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Olívio, Jhonnathan (Clebinho ou Diego Rosa), Glaydson e Clebinho (Jeferson Maranhão); Diego Clementino e Magrão.
Já o Salgueiro aposta na força que tem jogando dentro de casa para se assegurar no G4. O Carcará só perdeu uma vez sob seus domínios, na primeira rodada, contra o Fortaleza.
Para este jogo, o técnico Fernando Alcântara não terá a dupla de zaga titular, formada por Ranieri e Ricardo Braz. Aylton Alemão e Arthur são os substitutos imediatos. Em compensação a perda dos zagueiros, o time pernambucano terá o retorno do goleador Fabrício Ceará, que ficou de fora no último jogo por suspensão.
Com isso, o Salgueiro deve ser escalado com: Luciano; Marcos Tamandaré, Aylton Alemão, Arthur e Pery; Moreilândia, Vitor Caicó, Daniel e Anderson Paraíba; Elvis e Fabrício Ceará.