Quem imaginou que o CRB seria dominado pelo badalado e poderoso São Paulo se enganou redondamente. A noite de quarta-feira (23) foi de grande atuação do time alagoano, que teve um dos melhores jogos do ano e de virada, venceu o tricolor paulista por 2 a 1 no estádio Rei Pelé, garantindo assim o segundo jogo e a vantagem do empate no Morumbi.
A próxima partida acontece no dia 07 de maio na capital paulista. O CRB tem a vantagem do empate. Em caso de placar repetido, 2 a 1 para o São Paulo, pênaltis, vitória do time paulista sem sofrer gols, classificação tricolor.
O JOGO – 1º TEMPO
O jogo começou como se esperava, com o São Paulo empurrando o CRB para seu campo de defesa e não demorou muito para criar as primeiras chances de perigo. Primeiro, Boschilia foi lançado, Júlio César saiu do gol e afastou, mas a bola sobrou nos pés de Alexandre Pato, que tocou por cobertura, mas bateu forte na bola e mandou por cima.
Minutos depois, o próprio Pato recebeu cruzamento da direita e livre, testou para fora. Os lances de perigo empurraram a torcida tricolor no Rei Pelé, que mesmo menor número, estava mais animada que a do CRB.
Aos poucos, o CRB colocava a bola no chão e equilibrava a partida. Porém, o São Paulo seguia melhor e justamente com o substituto de Luís Fabiano, o time paulista chegou ao gol que abriu o placar.
GOOOOLLLL DO SÃO PAULO! Aos 24 minutos, após lance na área, Boschilia bateu prensado, a bola subiu e o atacante Ademilson emendou uma bicicleta, sem chances para o goleiro Júlio César. Golaço do time visitante. CRB 0 x 1 São Paulo.
Mesmo após o gol, o CRB continuou mostrando evolução e já passava a atacar o São Paulo, mesmo sem tanto perigo. Porém, num cochilo da defesa, Diego Rosa invadiu a área e sem opções, Rogério Ceni acabou tocando o meia regatiano e o árbitro marcando a penalidade, que resultaria no gol regatiano.
GOOOOLLLL DO CRB! Aos 34 minutos, Tozin foi para a cobrança e bateu com categoria, mandando no canto direito e Rogério caindo no esquerdo. CRB 1 x 1 São Paulo.
A torcida acordou e empurrou o time, que cresceu na reta final do primeiro tempo. Porém, a primeira etapa acabou empatada em 1 a 1 entre CRB e São Paulo.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo, as duas equipes voltaram mudadas. O CRB mudou por contusão, com Gleidson saindo para a entrada de João Victor e no São Paulo, o jovem Boschilia deu lugar ao atacante Pabón.
O jogo tinha ritmo lento. O São Paulo caiu de produção e o CRB não se arriscava. Para piorar a situação, os treinadores mudavam posições e jogadores, tornando o jogo ainda mais lento. O São Paulo ainda sofreria mais, já que Rodrigo Caio se envolveu em jogada polêmica com Diego Rosa e acabou expulso.
A partir daí, o jogo mudou, Muricy tirou Ganso e Pato e a equipe ficou ainda mais frágil em campo, sem poder de ataque. E o que parecia ser impossível, aconteceu nos 15 minutos finais de jogo, com o CRB virando o marcador.
GOOOOLLLL DO CRB! Aos 37 minutos, Diego Aragão invadiu a área e bateu cruzado e quase na marca do pênalti, Diego Rosa pegou de primeira e bateu fora do alcance de Rogério Ceni. CRB 2 x 1 São Paulo.
Nos minutos finais, o CRB foi melhor que o time paulista, mas preferiu administrar o resultado e garantir a vitória e o jogo de volta.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil 2014 – 2ª Fase
Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas
CRB 2 x 1 São Paulo
Árbitro: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN)
Auxiliares: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Victor Oliveira Cruz (SE)
CRB: Júlio César, Paulo Sérgio (Diego Aragão), Gabriel, Marcus Vinicius e Gleidson (João Victor); Olívio, Audálio, Johnnattan e Geovani; Diego Rosa e Tozin (Denilson).
Técnico: Eduardo Souza
São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon, Boschilia (Pabón) e Ganso (Paulo Miranda); Ademilson e Alexandre Pato (Osvaldo).
Técnico: Muricy Ramalho
Cartões Amarelos: Marcus Vinicius (CRB) – Souza e Rodrigo Caio (São Paulo)
Cartões Vermelhos: Rodrigo Caio
Gols: Tozin 34min 1ºT (PEN) e Diego Rosa 37min 2ºT (CRB) – Ademilson 24min 1ºT (São Paulo)