×

Esporte

CRB surpreende e derrota o Fluminense-BA no interior baiano

Júnior Amorim deu o passe para o gol regateano

Surpreendendo à todos, o CRB, jogando com seu time misto, conquistou uma vitoria importante fora de casa, na noite desta quarta-feira (28). Na partida que aconteceu no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, o Galo praiano venceu o Fluminense-BA, por 1 x 0, numa partida válida pela 11ª rodada do Campeonato do Nordeste.

Além de somar mais três pontos na classificação, a vitória também serviu para acalmar um pouco o ambiente na Pajuçara. A torcida do CRB estava insatisfeita com os últimos resultados, principalmente no Campeonato Brasileiro da Série C, onde a equipe ocupa a penúltima colocação, com apenas um ponto em dois jogos disputados.

Com um time misto, o Galo conseguiu uma vitória heróica, na base da superação. O único gol da partida foi marcado aos 25 minutos da primeira etapa, pelo atacante Nino Guerreiro, que concluiu para as redes graças a um passe do experiente Júnior Amorim que fez sua reestreia com a camisa do CRB.

O resultado deixou o CRB na sétima posição, com 15 pontos ganhos. Já o Fluminense-BA permaneceu com nove pontos, ocupando a penúltima colocação na classificação geral do Nordestão.

Início equilibrado

Precisando melhorar o ambiente do clube com uma boa vitória, o CRB começou a partida mostrando um futebol envolvente, com uma boa participação dos laterais no ataque, fato que foi suficiente para equilibrar o duelo no início. O Fluminense tentava jogar pelo meio e conseguia trocar passes com muita velocidade, querendo surpreender a defesa Alvirrubra.

Os estreantes do CRB mostravam muita qualidade no início, principalmente os jogadores do sistema defensivo como o zagueiro Renan e o lateral André Cunha. A boa movimentação dos atletas contribuía para o bom desempenho do Galo, que conseguia equilibrar o jogo nos primeiros 15 minutos.

Com uma equipe praticamente reserva, o CRB conseguia conduzir muito bem a partida. O Fluminense-BA também tinha vários jogadores sendo observados pelo técnico Ubirajara Veiga, que deixou metade do time titular fora do confronto.

Na raça, Galo marca com Guerreiro

Aproveitando o bom momento na partida, o Galo saiu na frente, aos 25 minutos. Depois de uma boa jogada pelo lado esquerdo, o experiente Júnior Amorim percebeu a entrada do atacante Nino Guerreiro que mostrou muita qualidade ao fintar o marcador e chutar no canto de Aloísio. Sem chances para o goleiro do Fluminense-BA: 1×0.

O time da casa sentiu o gol e quase a situação ficou pior, quando Nino Guerreiro partiu em velocidade e entrou na grande área. O atacante do CRB demorou bastante para se definir e quando tentou passar pelo zagueiro acabou sendo travado e a defesa do Fluminense-BA completou o lance, afastando o perigo.

A partida permaneceu igual, mas o time alagoano foi mais competente e soube aproveitar a oportunidade que apareceu. Mesmo depois de abrir o placar, o CRB continuou insistindo e esbarrou na forte marcação do Fluminense-BA.

Na última oportunidade da primeira etapa, o CRB quase ampliou. O atacante Júnior Amorim partiu com muita disposição e achou Nino Guerreiro na grande área, a bola veio rasteira e Neto antecipou-se afastando o perigo.

Postura mantida e domínio do Flu-BA

O segundo tempo começou e o CRB voltou com a mesma postura. O técnico Freitas Nascimento preferiu não realizar nenhuma substituição no intervalo, apostando na manutenção da proposta inicial, que deixou o time alagoano em vantagem.

Percebendo que o time não conseguia apresentar uma reação, o técnico do Fluminense-BA, Ubirajara Veiga, promoveu três mudanças na equipe, nos primeiros minutos da etapa final. As mudanças foram realizadas nas mesmas posições. O esquema tático da equipe foi mantido.

À medida que o tempo passava, o Galo tentava administrar o resultado. Os jogadores do CRB conseguiam suportar a pressão exercida pelo time da casa que cresceu no jogo depois das mudanças promovidas na segunda etapa. Em cada lance desperdiçado, a bola era lentamente colocada em movimento pelo goleiro Juninho, retardando o andamento da partida.

O Fluminense-BA partiu definitivamente para tentar o empate e quase conseguiu, quando Roni ganhou de Renan na velocidade e entrou na área, mas no momento de chutar, o jogador do time baiano adiantou a bola e Juninho estava atento, saiu corajosamente e fez a defesa com segurança.

Na reta final o Fluminense-BA teve duas grandes oportunidades para empatar, mas a falta de pontaria acabou favorecendo ao CRB que conseguiu administrar a vitória e levou mais três pontos para Alagoas. Nas duas oportunidades, a bola bateu na trave e o resultado foi mantido até o fim.