×

Esporte

CRB sai na frente, perde muitos gols e fica no empate com o Salgueiro

CRB precisa vencer para pensar na SEgundona

O CRB segue sem vitórias na sua árdua tentativa de voltar à série B do Campeonato Brasileiro. Jogando nesse sábado, no Trapichão, o Galo praiano abriu o marcador, criou inúmeras chances para ampliar, mas sofreu um único gol e acabou empatando a partida diante do Salgueiro, partida válida pela segunda rodada da série C.

Os grandes destaques da partida foram o meia Ewerton e atacante Edmar. Eles foram peças fundamentais no bom desempenho do Galo que merecia ter vencido a partida. O gol do CRB foi marcado por Edmar, aos nove minutos de jogo. O time alagoano foi superior, manteve a pressão, trocou passes e quase não deixou espaços para o Salgueiro, que teve poucas chances de saída de bola.

Mas os minutos finais foram dramáticos para Galo, que passou a pecar nas finalizações. O time parece ter sentido a saída de Edmar, que sofreu contusão mas não resistiu a dor e saiu aplaudido. O empate foi com um gol de bola parada com uma bomba de Júnior Maranhão, aos 42 minutos do segundo tempo.

O resultado deu ao galo seu primeiro ponto na competição, enquanto que o Salgueiro foi a dois, já que empatou seu primeiro duelo. O CRB ainda não venceu na competição. O time pernambucano assumiu provisoriamente o segundo lugar do Grupo B, enquanto que os alagoanos amargam a penúltima colocação. A classificação deve sofrer alterações com o complemento da rodada.

Protagonistas

Ewerton e Edmar foram os grandes nomes do primeiro tempo do jogo. Com cruzamentos e bolas precisas, o meia deixou Edmar por diversas vezes em excelente condição de ataque, uma delas tendo como resultado o gol marcado nessa etapa da partida.

O CRB começou marcando forte a equipe do Salgueiro que sentiu a pressão e iniciou o jogo sem encontrar espaços para criar jogadas. Sem deixar o adversário reagir, o Galo conseguiu abrir o placar ainda aos nove minutos, com Edmar, para alegria da torcida. A jogada começou com a cobrança de falta de Dio, a bola esbarrou na barreira e sobrou para Ewerton, que cruzou para Edmar chutar forte, mandando uma bomba no ângulo superior esquerdo, sem chance para o goleiro Marcelo.

A pressão alagoana aumentou e o Galo seguiu buscando seu segundo gol, ainda no primeiro tempo. A essa altura, o time alagoano conseguia trocar passes com facilidade e o Salgueiro recuou um pouco, mas sem se entregar, buscando espaços para tentar armar as jogadas de contra-ataque.

O CRB desperdiçou duas chances de ampliar o placar para que pudesse seguir tranqüilo na partida. Em mais uma bola lançada por Ewerton, Edmar partiu com velocidade, mas acabou chutando a grama. No lance seguinte, o atacante chegou com perigo mais uma vez, após ter recebido a bola, de Ewerton novamente, mas acabou chutando sem força e permitiu uma defesa fácil para o goleiro Marcelo.

Impedimentos

O Salgueiro percebeu a qualidade técnica do atacante, que joga sozinho no ataque regatiano. Numa marcação mais apertada, ele foi derrubado numa falta violenta e machucou o tornozelo, provocando uma entorse. Ele recebeu atendimento em campo e conseguiu voltar para o jogo. Mesmo machucado, Edmar ameaçou o Salgueiro, avançando com velocidade na área adversária, mas foi derrubado pelo goleiro Marcelo. O lance foi polêmico. O árbitro ameaçou marcar pênalti, mas voltou atrás após perceber que o assistente havia levantado a bandeira, marcando impedimento.

Foi quando o assistente Dijalma Ferreira apareceu no jogo como o melhor marcador do incansável Edmar, que foi parado mais uma vez em jogada que poderia ter como finalização, o gol marcado. O torcedor ficou na bronca e questionou a visão do bandeirinha que parou a jogada.

Fôlego

O Salgueiro apareceu na partida nos minutos finais da primeira etapa. O lance de maior perigo foi uma bola cruzada na pequena área e quase sobrou para o atacante Beá finalizar.Mas o goleiro Juninho conseguiu defender, usando os pés. A zaga regatiana livrou o perigo com um chutão pra frente.

Suspense no reinicio de jogo
No reinicio do jogo, a grande dúvida era se Edmar iria ou não voltar jogando. Ele foi o último a subir para o gramado, mantendo o suspense. O jogador foi avaliado pelo departamento médico e liberado para o segundo tempo de jogo após terapia com gelo no tornozelo machucado. O CRB voltou conseguindo manter o ritmo do primeiro tempo e continuou pressionando, nos primeiros minutos, sem deixar o adversário respirar. Mas o Salgueiro passou a prender a bola, valorizando os passes curtos. Foi jogando assim que o time sergipano conseguiu algumas jogadas de perigo que assustaram o Galo.

Aos 20 minutos, Edmar mostrou que a contusão começou a comprometer seu rendimento. O atacante perdeu um gol que dificilmente deixaria de ter feito se estivesse em total condição de jogo. A jogada começou com Ewerton, que foi brilhante ao deixar dois marcadores para trás. Ele teve tempo para escolher entre Wendel e Edmar, que estava livre e recebeu a bola, ficando cara-a-cara com o goleiro Marcelo, mas acabou chutando por cima, sem qualidade.

A essa altura, o Salgueiro se preocupava apenas em se defender, impedindo o galo de ampliar o placar e se segurou de todas as formas. O CRB seguiu criando boas chances, mas desperdiçou oportunidades incríveis de definir o jogo.

Aos 31 minutos, o CRB perdeu Edmar, que não agüentou a dor e pediu para ser substituído. Ele saiu de campo aplaudido pelo torcedor regatiano.

Castigo

Mesmo sentindo a pressão constante dos donos da casa, o Salgueiro não desistiu do jogo e seguiu sem se entregar. Numa cobrança de falta pela esquerda, após uma dividida na pequena área, a bola chegou a balançar a rede. Os jogadores chegaram a comemorar o gol, mas o árbitro anulou.

E o Galo acabou sendo castigado pela quantidade de chances desperdiçadas. O Salgueiro chegou ao empate com um gol de bola parada. Na cobrança de falta, o volante Júnior Maranhão mandou uma bomba! A bola acertou o poste direito do gol de Juninho e acabou entrando. O Salgueiro marcou o gol no finalzinho da partida.

FICHA TÉCNICA
CRB 1×1 SALGUEIRO-PE

Campeonato Brasileiro 2010 – Série “C”
Estádio: Rei Pelé (Trapichão) Maceió-AL
Data/hora: 24/07/2010 – 20h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Auxiliares: Belmiro da Silva (BA) e Dijalma Silva Ferreira (BA)
Público Total:
Público Pagante:
Renda:

Cartões amarelos: Salgueiro – Lismar, Beá, Juninho Maranhão, Lúcio
CRB – Dio

Gols: Edmar (9′ 1° tempo) – CRB Júnior Maranhão (42′ 2º tempo)- Salgueiro

CRB – Juninho, Amaral, Leandro, Toninho e Dio; André Silva, Eder (Léo), Lê e Renato (Wendel); Ewerton e Edmar (Nino Guerreiro). Técnico: Freitas Nascimento

Salgueiro – Marcelo, Rogério Rios, Léo, Lúcio e Serginho; Lismar (Romário), Juninho Maranhão, Chiquita (Jesuí) e Klebson; Paulo Rangel e Beá. Técnico: Pedro Manta