×

Esporte

CRB precisa vencer o Cuiabá e torcer contra rivais diretos para avançar

CRB tem a obrigação de vencer o Cuiabá e secar seus concorrentes, para se classificar

O panorama não é dos melhores e a situação poderia ser mais confortável, não fossem os tropeços dentro de casa. Apesar disso, o CRB entrará em campo no Estádio Rei Pelé, neste sábado, às 19h, diante do Cuiabá, tentando apagar da memória os vacilos do passado e pensando apenas na vitória, torcendo também por um resultado desfavorável para um de seus três adversários diretos na busca pela classificação – Botafogo-PB, ASA e Salgueiro, que enfrentam Águia, Fortaleza e Treze, respectivamente.

Para a partida contra o Dourado, o adversário mais difícil do Galo será o nervosismo e a ansiedade, provocados pelo temor de mais um tropeço perante sua torcida, que promete comparecer em peso.

No Rei Pelé o time regatiano ainda não perdeu nesta Série C, mas tem em seu retrospecto três empates que tiveram sabor de derrota – contra Salgueiro, Botafogo-PB e Águia -, pontos que fazem falta nesta última rodada.

Apesar dessa visão geral, o discurso nos bastidores do Galo é positivo. Comissão técnica e jogadores não pensam em outro resultado que não a vitória e dizem que a ajuda da torcida poderá ser um fator determinante na partida.

Dentro de campo, o técnico Ademir Fonseca terá apenas um desfalque, o que está dentro da média do CRB nesta competição. O volante Glaydson, com dores na coxa esquerda, foi vetado para a partida. Em compensação, o treinador regatiano poderá contar com a experiência e a qualidade do meia Éder, que retorna ao time após cumprir suspensão.

Durante a semana os treinos foram fechados para a imprensa e Ademir Fonseca fez mistério quanto a escalação do time regatiano, mas é provável que o técnico mande a campo o que tem de melhor em seu elenco dentro do padrão tático encontrado durante o torneio.

O time deve ser escalado com: Júlio César; Paulo Sérgio, Gabriel, Daniel Marques e João Victor; Olívio, Jhonnathan e Éder; Diego Clementino, Jeferson Maranhão (Clebinho) e Magrão.

A partida terá o comando do paulista Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Alexandrino e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, também paulistas. O alagoano Flávio Feijó de Omena será o quarto árbitro.