Marcelo Chamusca, técnico do CRB
O fator casa é sempre uma vantagem para a maioria dos clubes, mas não tem sido assim com o CRB. O Galo vem somando tropeços no Rei Pelé. São esses detalhes que deixam o time regatiano ainda fora do G-4. Até a 13ª rodada, o aproveitamento do clube como mandante é de 52,3%. O CRB fez 11 pontos em casa e tem a 11ª campanha.
Em sete jogos em Maceió, o CRB venceu três, empatou dois e perdeu outros dois. Marcou dez gols e sofreu nove, saldo de um. São dez pontos perdidos como mandante que, caso tivessem sido conquistados, colocariam o CRB na liderança da competição.
Fora de casa, o Galo tem um aproveitamento de 50% e a sexta melhor campanha, com nove pontos. Em seis confrontos disputados longe de Alagoas, a equipe regatiana saiu vitoriosa em três oportunidades e perdeu nas outras três.
Até o momento, o Galo está na sétima posição na tabela da Série B, com 20 pontos. Se quiser alcançar os adversários de cima, precisa melhorar o rendimento dentro de casa.
A próxima missão do time é novamente diante de seu torcedor. Neste sábado, às 19h, o CRB vai receber o Cuiabá, no Rei Pelé. Dependendo do resultado final da partida, o Galo pode terminar a rodada na quarta posição.
