Galo foi derrotado pelo Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal (Foto: Cuiabá)
O CRB voltou a tropeçar fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (8), o Galo foi derrotado pelo Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal, em duelo que encerrou a 25ª rodada da competição. O revés marcou a oitava partida sem vitória longe de Maceió, aumentando a pressão sobre a equipe na briga por uma vaga na parte de cima da tabela.
O único gol da partida saiu logo aos oito minutos do primeiro tempo. Em cobrança de pênalti, o atacante Alisson Safira deslocou o goleiro Matheus Albino e garantiu a vitória para o time mato-grossense, que se aproxima do G-4 com os três pontos conquistados em casa.
Com o resultado, o CRB caiu para a 11ª colocação na tabela, estacionado nos 34 pontos. A equipe comandada por Daniel Paulista desperdiça mais uma chance de encostar nos primeiros colocados e vê o acesso se tornar um desafio cada vez mais distante, principalmente diante do desempenho irregular como visitante.
O Cuiabá, por sua vez, chegou aos 37 pontos e agora ocupa a 7ª posição, diminuindo a distância para os quatro primeiros colocados.
Próximos compromissos
O Galo volta a campo apenas na próxima segunda-feira (16), quando recebe o Amazonas no Estádio Rei Pelé, às 21h30, em mais uma tentativa de se reaproximar do pelotão da frente.
Já o Cuiabá joga no domingo (15), fora de casa, contra o Operário, às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Enquanto o CRB tenta recuperar a consistência e voltar a vencer, principalmente longe de seus domínios, o sonho do acesso vai ficando mais complicado a cada rodada.
Ficha técnica
Cuiabá – Luan Polli; Mateusinho (Nino Paraíba), Alan Empereur, Nathan Pelaé e Davi Miguel; Denilson (Lucas Mineiro), Calebe Costa e Max; Juan Christian (Jader), Alejandro Martínez (Victor Barbara) e Alisson Safira (Carlos Alberto). Técnico: Eduardo Barros.
CRB – Matheus Albino; Weverton (Léo Campos), Fábio Alemão, Henri e Matheus Ribeiro; Danielzinho, Crystopher e Higor Meritão (Gegê); Dadá Belmonte (William Pottker), Thiaguinho (Breno Herculano) e Facundo Barceló (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca.
Por: Roberto Lopes
