Atacante Edmar não conseguiu superar o ABC
São vários os motivos que poderiam justificar a segunda derrota do CRB no Campeonato do Nordeste: mudança de técnico, tumulto na Pajuçara e dispensas. Para completar a lista, os jogadores ainda reclamaram, ao final da partida, da viagem desgastante de Maceió até Natal, que durou 12 horas, com direito a pneu furado no meio do caminho. Mas a derrota por 1×0 para o ABC se justifica em campo.
O JOGO
Apesar de ter tido um bom começo, a bola não chegava no ataque. O Galo criou poucas oportunidades e teve apenas duas reais chances de gol, com Edmar e Paulinho Marília. Quem se destacou foi o goleiro Hudson, que fez defesas importantes.
O ABC soube administrar, aproveitando-se dos erros de passes do CRB. Com um ataque rápido, a equipe adversária marcou no primeiro tempo, garantiu os três pontos e conseguiu segurar bem o placar até o final da partida. Um detalhe importante é que o ABC será o primeiro adversário do CRB na Série C do Brasileiro. O jogo será no dia 18 de julho.
Com a derrota, o Galo soma cinco jogos sem vencer e cai para a 9ª colocação na tabela somando nove pontos. O próximo jogo será contra o Bahia, em Maceió. André Silva está de fora por ter levado o terceiro cartão amarelo.
A partida, que está marcada para ocorrer no Estádio Rei Pelé, pode ser transferida para o campo da Pajuçara porque os laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, até agora, não foram liberados. Assim, o jogo que está marcado para as 18h, pode passar para as 15h.
Lá e cá
O CRB entrou em campo quase sem tomar conhecimento da equipe do ABC. Sem deixar o adversário chegar no gol, o Galo foi só pressão. Nos primeiros 20 minutos foi pra cima, dando pinta de que daria conta da partida. Mas ficou só na ameaça. Com menos de dois minutos de jogo Edmar perdeu a primeira boa chance de abrir o placar. Ele foi lançado na área e tentou colocar a bola entre as pernas do goleiro Wellington, que num lance rápido conseguiu evitar o gol.
O ABC respondeu em seguida com Edson, que arriscou de fora da área e chutou com perigo, com a bola passando perto da meta defendida por Hudson. Depois, foi a vez do atacante Éderson que chutou na linha de fundo. A partir daí, o ABC encontra o equilíbrio na partida e passa a ameaçar o Galo alagoano que responde com o meia Everton numa bomba de fora da área. Wellington solta de primeira, mas depois reage quando Paulinho Marília já aproveitava o rebote.
O ABC insiste na pressão. Éderson chuta com perigo para a defesa de Hudson que dá rebote. O atacante João Paulo aproveita e quase toca para o gol, quando o zagueiro Leandro chega para salvar o CRB, mandando a bola para escanteio. Em seguida, Edmar dá um bonito passe de calcanhar para o lateral-direito Amaral que acaba desperdiçando para se redimir no lance seguinte, ao colocar a bola na cabeça de Paulinho Marília. Foi o zagueiro Tiago Garça quem acabou com a festa regatiana, afastando o perigo já bem perto da linha de gol. Hudson ganha destaque no primeiro tempo somando belas defesas. Aos 25 minutos, ele espalma a bomba de Ederson
ABC marca e CRB se perde
Aos 27 minutos, a defesa do CRB para e pede impedimento de João Paulo. O árbitro Glaydson Santos ignora, assim como o atacante do ABC, que aproveita e fica frente a frente com Hudson. Ele toca a bola no canto esquerdo do gol regatiano e abre o placar: 1×0 no Frasqueirão.
Depois de levar o primeiro gol, o CRB se perde na partida. O rendimento dos jogadores cai e isso abre espaço para bons ataques do ABC. O time alagoano enfrenta um momento ruim e o adversário tira proveito disso. A defesa fica desnorteada. Num momento de lucidez do Galo, Paulinho Marília tem boa chance e avança, mas é derrubado pelo zagueiro Leandro.
O ABC continua atuando em cima dos erros adversários e o goleiro Hudson vai confirmando que é o melhor em campo no primeiro tempo. Aos 36 minutos faz duas belas defesas seguidas, ao segurar a bola batida e rebatida pelo atacante Éderson. O CRB só reage nos acréscimos, aos 46 minutos mas Wellington espalma a bola para escanteio.
Jogo recomeça fraco e sem ritmo
No segundo tempo, o jogo esfria e permanece sem grandes lances durante os primeiros minutos. Os técnicos promovem mudanças, mas a partida cai de produção. A resposta vem das arquibancadas, com as vaias da torcida. O CRB leva dois cartões amarelos: André Silva por reclamação e Leandro ao segurar o atacante João Paulo. Everton César, do ABC, também recebe amarelo ao atingir o lateral-esquerdo Dio.
Aos 36 minutos, acontece a última jogada de perigo e ela é do ABC. João Paulo dribla o zagueiro Leandro e finaliza no canto fazendo Hudson pular para evitar o segundo gol do ABC. E a partida termina com o placar de 1×0 para o time da casa.
FICHA TÉCNICA
ABC 1×0 CRB
Campeonato do Nordeste (7ª Rodada)
Estádio: Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão – Natal-RN
Data/hora: 30/06/2010 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Glaydson Santos Oliveira (BA)
Auxiliares: Luis Carlos Silva Teixeira (BA) e Kleber Moradillo da Silva (BA)
Cartões amarelos: Leonardo, Renatinho e Everton César (ABC); Leandro e André Silva (CRB)
Gols: João Paulo (ABC) – 1° tempo;
ABC – Wellington, Edson (Ronaldo), Thiago Garça, Leonardo, Renatinho, Basílio, Claudemir (Everton César), Ricardo Oliveira, Cascata, Éderson e João Paulo (Ricardo Oliveira)
Técnico: Leandro Campos
CRB – Hudson, Amaral (Alex), Leandro, Toninho, Dio, Lê, André Silva, Johnnatann, Everton (Emílio), Edmar e Paulinho Marília
Técnico: Joécio Barbosa
