Jefferson Maranhão fez o gol solitário da partida disputada no Amigão
O CRB não conseguiu dar uma sequencia positiva na sua campanha na Copa do Nordeste. O time regatiano foi derrotado pelo Campinense pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (27), no estádio Amigão, em Campina Grande.
Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez no estádio Rei Pelé, em maceió, na quarta-feira.
O JOGO – 1º TEMPO
O duelo entre Campinense e CRB poderia render a liderança para uma das equipes, em caso de vitória. Diante da situação, o time da casa logo partiu para cima do CRB e não demorou a abrir o marcador.
GOOOOLLLL DO CAMPINENSE! Após falha da defesa do CRB, Dedé entrou na área e passou para Jefferson Maranhanse, que empurrou para o fundo das redes. Campinense 1 x 0 CRB.
Mesmo após o gol, o time da casa continuava melhor, trocava passes e rondava a área do CRB. O Campinense por muito pouco não ampliou, após chute na trave, novamente de Jefferson Maranhense, mas o árbitro já havia invalidado o lance. Mesmo assim, o time do CRB não se encontrava em campo.
Antes do final da primeira etapa, os donos da casa ainda deram trabalho ao goleiro Tiago do CRB. Depois de chute do meia Dedé, o arqueiro regatiano fez grande defesa, segurando o placar mínimo de 1 a 0 para os rivais.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo, equipes sem mudanças estratégicas ou táticas. Tudo permanecia do mesmo jeito, inclusive a superioridade do time do Campinense, que continuava administrando o resultado, contando com a inércia do CRB e quase marcando.
No primeiro lance de perigo do time da casa, Panda recebeu dentro da área e mandou para o gol, quase acertando o ângulo da baliza defendida pelo goleiro Tiago, que sofria com as investidas do time paraibano.
Na metade da primeira etapa, as duas equipes resolveram promover substituições em quantidade, mudaram o ritmo do jogo, que já era lento e alteraram também os seus esquemas.
O time do Campinense tentava administrar o jogo e jogar nos contra-ataques, imaginando que o CRB fosse atacar. Porém, o técnico Heriberto da Cunha optou por segurar o time, não arriscando jogadas de ataque.
A partida se encaminhava param o fim, as duas equipes concentravem seus jogos no meio de campo, fazendo um jogo truncado e sem emoções. Com isso, os cartões foram aparecendo e aplicados pelo árbitro sergipano João Carlos de Jesus Santos.
Aos 49 minutos, o jogo foi encerrado com vitória do Campinense por 1 a 0 sobre o CRB. Com o resultado, o time da Paraíba assume a liderança do grupo, agora com sete pontos, enquanto o CRB permanecem em terceiro com três pontos ganhos.
FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste – 3ª Rodada
Estádio Amigão – Campina Grande, Paraíba
Campinense 1 x 0 CRB
Árbitro: Eduardo Santana Nunes (SE)
Assistentes: João Carlos de Jesus Santos (SE) e Vitor Oliveira Cruz (SE)
Campinense: Pantera, Thiago Granja, Glaybson(Andrézinho), Edvânio e Roberto Dias; Panda, Wellington, Dedé e Bismarck(Bruno de Jesus); Zé Paulo(Selmir) e Jefferson Maranhense.
Técnico: Oliveira Canindé
CRB: Tiago, Paulo Sérgio, Audálio, Rodrigão e Edu Silva; Ednei, Diego Aragão, P. Vitor Paulista (Paulo Victor) e Jairo(Johnattan); Carlão e Henri(Bryan).
Técnico: Heriberto da Cunha
Cartões Amarelos: Wellington, Bruno de Jesus, Dedé e Zé Paulo(Campinense) – Paulo Sérgio, Diego Aragão e Audálio(CRB).
Gols: Jefferson Maranhense 7min 1ºT(Campinense)
