×

Esporte

CRB perde do Atlético-GO e volta a se aproximar do Z4

Junior Viçosa incomodou bastante a defesa do CRB

O CRB bem que tentou emendar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, mas apesar do jogo disputado, saiu derrotado na noite desta terça-feira (28). O time alagoano até equilibrou as ações diante do Atlético Goianiense, mas um gol solitário de Juninho garantiu a vitória ao time rival por 1 a 0.

A derrota fez o CRB cair da 11ª para a 14ª colocação, continuando com os mesmos 18 pontos. Na próxima rodada o “Galo” joga novamente fora de casa, diante do Paraná. O Atlético-GO por sua vez, permanece na zona de rebaixamento, na 17ª colocação com 15 pontos e na próxima rodada joga de novo em casa diante do Sampaio Corrêa, podendo sair da zona.

O JOGO – 1º TEMPO

De última hora o técnico Mazola Junior promoveu mais modificações no time do CRB, principalmente na frente, com a entrada de Ricardinho no lugar de Kanu. Assim, o setor ofensivo do CRB tinha além do estreante da noite, Cañete e o artilheiro Zé Carlos.

Apesar da formação, o CRB entrou em campo consciente de estar jogando fora de casa e por isso esperou o Atlético Goianiense em seu campo de defesa. Os donos da casa tinham mais posse de bola, volume de jogo, mas pecavam no último passe.

Mesmo assim, o “Dragão” assustou por duas vezes. Jorginho e Williem, em jogadas individuais, exigiram boas defesas do goleiro Juliano, substituto do titular Júlio César, vetado com dores lombares. Outro que ainda tentou pela equipe goiana mas não assustou, foi o alagoano Junior Viçosa.

A única chance do time alagoano no primeiro tempo veio justamente pelos pés do principal jogador. Explorando a sua característica, o veloz Ricardinho fez boa jogada e passou para Zé Carlos, que pegou mal na bola, desperdiçando a chance de sair com a vitória no primeiro tempo, que foi encerrado aos 47 minutos, com empate sem gols no Serra Dourada.

2º – TEMPO

Veio o segundo tempo e diferente da etapa inicial, o Atlético Goianiense fez diferente, deu espaço e esperou o CRB atacar. O time regatiano por sua vez, avançou, mas não se lançou ao ataque.

Porém, o pouco espaço que o CRB abriu para contra-ataque foi fatal. O time goiano chegou, Junior Viçosa bateu cruzado, o goleiro Juliano espalmou o primeiro chute, mas na tentativa de Éder que desviou em Juninho, a bola balançou a rede. Atlético-GO 1 x 0 CRB.

O gol assustou o CRB que se perdeu em campo, errou passes e por muito pouco não tomou o segundo gol, quando Juliano parou mais uma jogada, mas deu rebote e Juninho quase chega para ampliar.

Nessa altura do jogo, o “Galo Praiano” já tinha promovido uma substituição no final do primeiro tempo, com Josa saindo machucado para entrada de Glaydson. Com o placar adverso, o treinador alvirrubro colocou Gerson Magrão no lugar de Ricardinho e Maxwell no lugar de Cañete.

Na reta final do jogo o CRB tentou pressionar o Atlético. O time alagoano tinha maior volume de jogo, invertia papeis, uma vez que Zé Carlos voltava para tentar construir jogadas. Além disso, o meio de campo regatiano errava vários passes.

Na última chance do jogo, quem quase marcou foi o Atlético. Junior Viçosa de cara para o gol, travou na defesa e o goleiro Juliano afastou o perigo. O árbitro concedeu mais quatro minutos, mas o duelo foi encerrado com vitória do time da casa por 1 a 0.