CRB mostrou superioridade e fez por merecer a classificação
Na primeira partida ente CRB e Rondonópolis, realizada no Mato Grosso, o Regatas vencia por 2-0 e deixou o REC empatar, o que forçou as duas equipes a se enfrentarem novamente. O jogo aconteceu nesta quarta-feira (09), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O Galo abriu novamente 2-0 no marcador, mas o Rondonópolis não marcou nenhum gol e o time alagoano avança para a segunda fase da Copa do Brasil. Tozin e Denílson marcaram os gols alvirrubros.
Com o resultado, o adversário do CRB na próxima fase será o São Paulo, que eliminou o CSA e volta a Maceió em data ainda não definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A vantagem do CRB era muito boa. Empate por 0-0 ou 1-1 classificava o Galo. Mas o time não jogou com base no regulamento e foi para cima do Rondonópolis. Aos seis minutos, Diego Rosa roubou a bola, entrou na área e chocou-se com Cléber. O árbitro logo marcou pênalti. Na cobrança, Tozin correu para a pelota e executou sem maiores dificuldades: 1-0.
O CRB pressionou durante todo o primeiro tempo. Diego Rosa lançou para Johnnattan, que, sozinho, chutou em cima do goleiro Naldo. Depois, Tozin avançou com liberdade e parou no arqueiro mato-grossense. Diego Rosa, ativo no jogo, cruzou para Marcelo Maciel, que cabeceou para fora.
O Rondonópolis foi arisco nos minutos finais da primeira etapa. Calado arriscou e Júlio César fez a defesa. Em outra oportunidade, Jean fez boa jogada, mas o zagueiro Filipe conteve o avanço dos visitantes.
No segundo tempo, o Rondonópolis partiu para o ataque. Afinal, apenas a vitória poderia conduzir o time do Centro-Oeste à próxima fase da Copa do Brasil. Na primeira chance, Andrezinho soltou a bomba e a bola passou perto do gol. A equipe continuou a pressionar, o que preocupou a torcida. O treinador regatiano, Eduardo Souza, promoveu a entrada de Denílson.
Com o tempo, o CRB foi mais ofensivo e deteve as principais jogadas de ataque. Aos 28 minutos, Paulo Sérgio tocou para Henrique Dias, que cruzou para Diego Rosa. O jogador bateu de primeira, o goleiro Naldo defendeu e a bola ainda acertou a trave.
Aos 34 minutos, Caíque foi expulso após cometer falta perigosa em Filipe, o que prejudicou toda e qualquer reação do Rondonópolis. Com um a mais, o Galo teve a chance de aproveitar e sacramentar a classificação, e logo fez isso. Aos 35, Henrique Dias raspou de cabeça e Denílson completou o cruzamento: 2-0. Henrique Dias ainda acertou o travessão, mas o jogo terminou com vitória e classificação alagoana.
Ficha técnica
Copa do Brasil 2014 – Primeira Fase – Jogo da volta (Ida: 2 x 2)
Jogo: CRB 2 x 0 Rondonópolis-MT
Gols: CRB- Tozin aos 6′ do 1T, e Denilson aos 35′ do 2T
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data: 09/04 (quarta-feira)
Hora: 20h30
Árbitro: Claudionor dos Santos Junior (CBF-SE)
Auxiliar 1: Ivaney Alves de Lima (CBF-SE)
Auxiliar 2: Daniel Vidal Pimentel (CBF-SE)
CRB:
1- Júlio César
2- Paulo Sérgio
3- Filipe
4- Gabriel
6- Gleidson (15-João Victor, no intervalo)
5- Olívio
7- Bogé
8- Johnnattan
10- Diego Rosa
11- Marcelo Maciel (20-Denilson, aos 14′ do 2T)
9- Tozin (18-Henrique Dias, aos 21′ do 2T)
Técnico: Eduardo Souza
Banco CRB: 12-Bruno, 13-Nilson, 14-Diego Aragão, 15-João Victor, 16-Audálio, 17-Léo, 18-Henrique Dias, 19-Bruno Martins, 20-Denilson.
Rondonópolis:
1- Naldo
2- Maranhão (16-Ronald Ortega, aos 30′ do 2T)
3- Derson
4- André Luiz
6- Sandrinho
5- Léo (15-Caíque, no intervalo – expulso aos 34′ do 2T)
7- Cleber
8- Jean
10- Calado
11- Buiú (17-Adnil, aos 20′ do 2T)
9- Andrezinho
Técnico: Douglas Brito
