×

Esporte

CRB mostra força em Ribeirão Preto e vence o Botafogo-SP

Diferentemente das últimas atuações, o treinador regatiano trocou o quarteto ofensivo

Resumão

O CRB definitivamente entrou na briga pelo G-4 da Série B. O Galo jogou em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e se aproveitou da má fase do Botafogo-SP no estádio Santa Cruz ao fazer 2 a 0 – gols de Ferrugem e Felipe Ferreira, ambos no segundo tempo.

Com 19 pontos, o time alagoano colocou no G-4, em sétimo lugar, e tirou o Pantera da zona de acesso à primeira divisão. O Bota agora é o quinto lugar, com 20 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Como de costume na Série B, o Botafogo não conseguiu se impor como mandante, fazer pressão e transformar sua posse de bola em oportunidades de gol. O CRB, com uma marcação mais avançada, dificultou as chegadas do time da casa. E o Galo ainda teve uma boa chance, em uma falta bem cobrada por Ferrugem, que assustou o goleiro Darley.

SEGUNDO TEMPO

Se o time da casa não tomou a iniciativa do jogo, o visitante decidiu ficar à vontade. Aos nove, o atacante Leonardo ficou livre, mas chutou por cima. O Botafogo, mesmo com as entradas de três atacantes, Erick Luís, Rafael Costa e Ronald, não chegou ao gol de Fernando Henrique. Quem chegou foi Ferrugem, aos 31 minutos. Ele aproveitou uma infelicidade de Naylhor em um recuo de bola, tabelou com Lucas e abriu o marcador. No fim, Lucas Mendes tirou errado um cruzamento e Felipe Ferreira sacramentou a vitória do CRB.

MALDIÇÃO NO SANTA CRUZ

Dos 20 pontos do Botafogo na Série B, 13 foram conquistados fora de Ribeirão Preto. No Santa Cruz, que ganhou nova roupagem para esta temporada com a transformação de parte de sua estrutura em arena multiuso, o Pantera fez seis jogos, com três derrotas, um empate e duas vitórias.

No fim, o lateral Lucas Marques discutiu com torcedores que protestavam por conta da derrota do time em casa.

CRB vence Botafogo no Santa Cruz
CRB vence Botafogo no Santa Cruz (Foto: Luan Amaral)

AGENDA

O Botafogo volta a jogar na segunda-feira, às 20h, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O CRB entra em campo na terça, às 20h30, contra o Oeste, no Rei Pelé.

BILHETERIA

Público: 6.498

Renda: R$ 48.140,00