×

Esporte

CRB joga mal, perde do Treze e classificação fica difícil

CRB mostrou-se bastante apático e mereceu a derrota

Com dois tempos muitos diferentes, a equipe do Treze despertou na Copa do Nordeste. Após as mudanças do técnico Leandro Campos, a equipe da Paraíba conseguiu cavar espaços na defesa do CRB e chegou a primeira vitória na competição com dois gols do atacante Jaílson. O Galo, por sua vez, não apresentou um bom futebol, criou pouco e segue em um momento instável.

Com o resultado, o Treze garantiu seus primeiros três pontos, mas continua na 4ª colocação do Grupo B. Atrás justamento do CRB, que segue com 4 pontos, na terceira posição.

Na próxima rodada, o CRB vai até o Rio Grande do Norte para enfrentar o Potiguar, em jogo marcado para o próximo domingo (02), às 18h30 no estádio Nogueirão. Já o Treze viaja para Fortaleza, onde confronta o Ceará, às 18h15, no estádio Castelão, também no domingo.

O JOGO – 1º TEMPO

O técnico Roberval Davino decidiu seguir com as mudanças e, novamente, surpreendeu na escalação, ao sacar o lateral Gleidson e improvisar o zagueiro Nilson na posição. O início da partida foi sonolenta, as equipes se estudavam, até se aventuravam no ataque, porém, abusavam da troca de passe sem objetividade. Nenhuma das equipes ousava em campo e o jogo transcorria sem emoções.

Os goleiros Júlio César e Gilson não passavam de espectadores de luxo durante boa parte da partida. A equipe do CRB deixava o Treze jogar, para tentar surpreender no contragolpe, mas pecava na ligação do meio com o ataque. O Treze, por sua vez, não aproveitava os espaços deixados pela equipe visitante e evidenciava a falta de criatividade do time.

Quebrando a troca de passes, o meia Clébson resolveu arriscar de fora da área e mandou longe de gol. Mesmo com mais presença no ataque, o Treze abusava dos cruzamentos, onde a zaga regatiana levava vantagem. Os gritos de protesto e vaias da torcida paraibana foram os destaques ao fim do primeiro tempo.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o técnico Leandro Campos mudou duas peças em campo, abriu o jogo e deixou a equipe da casa mais ofensiva. Aos 6′, o meia Clébson, em cobrança de falta, levantou a bola em direção ao gol do CRB, e Julio César teve que afastar de soco. Em seguida, o próprio Clébson recebeu um cruzamento, entre a defesa regatiana, e acertou um belo voleio, mas a bola foi para fora.

E o meia, camisa 10 do Galo da Paraíba, voltou endiabrado. Ao receber passe pelo meio, Clébson finalizou, a bola desviou na zaga, e obrigou o goleiro regatiano a fazer grande defesa. Em seguida, Giancarlo foi acionado na grande área e, novamente, Julio César apareceu bem, espalmando para escanteio.

Sufocado, o Galo da Praia conseguiu encaixar um contragolpe aos 13′, quando Léo ficou cara a cara com Gilson, mas concluiu muito mal, facilitando a defesa do goleiro.

GOOOL DO TREZE – Com uma cara completamente diferente, o Galo da Borborema jogava com muito mais objetividade. Na marca dos 23′, Clébson, sempre ele, armou bela jogada, cortou um defensor, e deixou Jaílson de frente com Julio César, que tocou na saída do goleiro, abrindo o placar.

O Treze dominava a partida e, aos 28′, quase ampliou o placar, em jogada produzida pela esquerda. Téssio chegou no ataque chutou forte, a bola carimbou o travessão e, na sobra, Clébson tentou um peixinho, mas acabou se atrapalhando. Em um ataque raro do time regatiano, Tozin encontrou Denílson que chutou forte, de fora da área, mandando a direita do gol.

GOOOL DO TREZE – A equipe mandante insistia nas jogadas pelas laterais e, aos 37′, após triangulação pela direita, Giancarlo foi acionado dentro da área. No giro, o atacante foi seguro e derrubado por Rodrigão. O árbitro marcou pênalti e gerou revolta dos atletas regatianos. Na cobrança, Jaílson bateu firme, no meio do gol, ampliando o resultado e deixando sua segunda marca no duelo.

Aos 45′, o CRB quase diminuiu com Igor, mas Gilson fez brilhante defesa. Com tímidos gritos de olé, o Treze administrava o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA

COPA DO NORDESTE – 4ª RODADA

TREZE 2 X 0 CRB – PRESIDENTE VARGAS – PB

ÁRBITRO: Nielson Nogueira Dias

ASSISTENTES: Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Santos de Alcantara

TREZE: Gilson; Birungueta, Daniel Marques, Douglas e Chiquinho Baiano (Téssio); Leanderson (Lídio), Glaydson, Davi Ceará e Clébson; Jaílson e Romário (Giancarlo)

CRB: Julio César; Diego Aragão, Marcus Vinícius, Rodrigão e Nilson; Olívio, Jonnatthan, Léo (Tozin) e Válber (Igor) ; Marcelo Maciel (Henrique Dias) e Denílson

CARTÕES AMARELOS: Davi Ceará (Treze – 13′ do primeiro tempo); Henrique Dias (CRB – 37′ do primeiro tempo); Leanderson (Treze – 38′ do primeiro tempo); Léo (CRB – 10′ do segundo tempo); Válber (CRB – 12′ do segundo tempo); Marcus Vinicius (CRB – 37′ do segundo tempo); Julio César (CRB – 37′ do segundo tempo)

GOLS: Nílson (Treze – Aos 23 e 37 minutos do segundo tempo)