CRAC surpreende e vence o CRB dentro do Gerson Amaral
O CRB não viveu bons momentos na tarde deste domingo (11) em Coruripe. Na segunda partida como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro, dessa vez diante do Crac, o Galo não conseguiu aproveitar as oportunidades e deixou o gramado do estádio Gerson Amaral derrotado por 3 a 2.
Logo na primeira etapa, Nino Guerreiro e Tito colocaram os goianos em vantagem. Além disso, Jhonnattan recebeu cartão vermelho e desfalcou a equipe alvirrubra. Nos últimos 45 minutos, Gabriel e Marcelo Macedo igualaram o marcardor, mas Nino Guerreiro se encontrou novamente com as redes e deu números finais à partida.
O resultado deixa o Regatas na oitava colocação do Grupo A, com apenas um ponto conquistado. Enquanto o Crac subiu para a quinta posição, contabilizando quatro pontos.
O próximo desafio do Galo será contra o Botafogo-PB, no próximo domingo (18), às 16h, no estádio Almeidão. Já o Crac recebe o Fortaleza, no sábado (17), ás 19h, no estádio Gernevino da Fonseca.
O JOGO – 1º TEMPO
Se a intenção do CRB era apagar os maus resultados e dar fim a escassez de gols, o ataque vestiu a camisa e mostrou disposição para cumprir este objetivo logo nos primeiros minutos. Com maior volume de jogo, o Galo procurava os espaços na defesa do Crac, mas pecava no último passe e nos arremates. Os visitantes esperavam o momento certo para buscar o gol através dos contra-ataques. Até os 25′, no entanto, as equipes não produziram nenhum lance de emoção.
GOOOL DO CRAC – Após roubada de bola no setor defensivo, Zotti lançou Tito, que encontro o atacante Nino Guerreiro entre a defesa do CRB. O camisa 9 mostrou tranquilidade e deslocou o goleiro Júlio César para balançar as redes no estádio Gerson Amaral.
O gol abriu espaços no gramado e os times passaram a subir ao ataque com mais efetividade. Aos 28′, Júlio César soltou a bola dentro da área e Tito aproveitou para armar uma meia bicicleta, mas mandou a redonda para fora. Em resposta, o atacante Diego Rosa aproveitou cruzamento e testou com perigo por cima da meta defendida por Giulliano.
GOOOL DO CRAC – Na marca dos 32′, Zé Neto acionou o velocista Tito, que arrancou e acertou um petardo após invadir a grande área, colocando a bola no ângulo da meta de Júlio César.
Os mandantes sentiram o baque, mas procuraram diminuir o prejuízo. Aos 34′, Tiago Leal construiu boa jogada e cruzou para Audálio. O volante, posicionado na segunda trave, pegou de primeira e a bola acabou subindo demais. Momentos depois, as coisas ficaram ainda pior para o Regatas. O volante Jhonnattan matou o contragolpe da equipe goianiense, foi punido com o segundo amarelo e, consequentemente, expulso de campo.
2º TEMPO
O técnico Eduardo Souza lançou a campo os atletas João Victor e Marcelo Macedo para a segunda etapa. Contudo, o panorama da partida seguia favorável aos goianos. O CRB continuava pecando nos passes e abria mais espaços no setor defensivo, sofrendo com as ações dos atacantes do Crac.
GOOOL DO CRB – O fio de esperança surgiu com a bola parada. Aos 16′, Diego Rosa cobrou falta e encontrou Gabriel na grande área. O zagueiro subiu mais que a defesa e testou para baixo, colocando a bola no canto direito do goleiro Giulliano, que nada pôde fazer para evitar o tento regatiano.
Embalado pelo gol, o Alvirrubro por muito pouco não empatou aos 18′. João Victor armou jogada pela esquerda e cruzou para Diego Rosa. O meia conseguiu cabecear e a bola passou raspando a trave.
GOOOL DO CRB – A busca pelo empate chegou ao fim aos 28′. Após jogada confusa dentro da área, o estreante Marcelo Macedo mostrou oportunismo. O atacante aproveitou bate rebate na defesa adversária e, caído, mandou para o fundo das redes.
GOOOL DO CRAC – Sem dar tempo para o Galo comemorar, o Crac chegou tomou a frente do placar aos 33′. Safira construiu boa jogada pela direita, invadiu a área e tocou para Nino Guerreiro. Dentro da pequena área, o atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes.
A equipe alvirrubra sofreu o baque e não conseguiu criar boas oportunidades para tentar reagir.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C – 3ª RODADA
ESTÁDIO GERSON AMARAL, CORURIPE-AL
CRB 2 X 3 CRAC
ÁRIBITRO: Eduardo de Santana Nunes
ASSISTENTES: Eric Nunes e Vaneide Vieira
CRB: Julio Cesar; Michel (João Victor), Daniel Marques, Gabriel e Gleidson (Glaydson); Audálio, Olívio Johnnattan e Diego Rosa; Tiago Leal e Tozin (Marcelo Macedo)
TÉCNICO: Eduardo Souza
CRAC: Giuliano; Serginho, Tiago Sala, Fábio Silva e Maninho; Coquinho, Diogo (Sapira), Zé Neto e Zotti; Nino Guerreiro e Tito (Araújo)
TÉCNICO: Denis Rodrigues
CARTÕES AMARELOS: Jhonnattan e João Victor (CRB) – Tito, Fábio Lima e Tiago Sala (Crac)
CARTÕES VERMELHORS: Jhonnattan (CRB)
GOLS: Nino Guerreiro (Crac – 26′ do 1ºT e 33′ do 2ºT), Tito (Crac – 32′ do 1ºT), Gabriel (CRB – 16′ do 2ºT) e Marcelo Macedo (CRB – 28′ do 2ºT)
