×

Esporte

CRB joga mal e perde para o ABC na sua estreia

O CRB não foi feliz no seu início de caminhada visando o seu retorno à série B do Campeonato Brasileiro. Fazendo a sua estreia em Natal, mais precisamente no Frasqueirão, o time regateano não atuou bem e foi derrotado por 3 x 1 pelo ABC, que mostrou superioridade e fez jus ao resultado.

O jogo

Como todo o nervosismo de uma estreia, o ABC iniciou o 1º tempo apresentando uma postura ofensiva e um sistema de defesa bem protegido, graças aos desempenhos de Basílio e Ricardo Oliveira, que jogavam com segurança e também proporcionavam uma boa saída de bola, onde os jogadores Cascata, pelo meio e Lisa, pela lateral, eram destaques com movimentação e investidas ao ataque, ainda que o alvinegro não conseguisse oferecer perigo para o CRB.

O alvirrubro alagoano tinha como destaque, os jogadores Everton e Dio, que usavam a velocidade no trabalho de contra-ataque, principalmente, aproveitando os avanços de Lisa pela lateral-direita.

O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 26, a favor do alvinegro, durante um avanço de João Paulo, que foi até a linha de fundo e chutou de forma surpreendente, levando perigo ao goleiro Juninho.

Após assustar os defensores alagoanos, o ABC acordou para o jogo e quase marcou aos 31, numa bela jogada de Cascata, que invadiu a grande área e cruzou para Claudemir mergulhar atrasado e com o goleiro alagoano batido.

Logo em seguida, aos 32, o torcedor alvinegro finalmente arrancou o grito de gol, em jogada individual do meia Cascata, que dominou a bola de longa distância e chutou com violência para o fundo das redes, sem chances para Juninho. 1 x 0.

Depois da abertura no placar, o ABC passou a tocar a bola com mais tranqulidade. A ansiedade dos jogadores alvinegros, que era visível em razão da responsabilidade de uma estreia, passou para o lado do CRB, que escapou de partir para o intervalo perdendo por dois gols, quando Cascata, aos 42, melhor em campo, invadiu a área e cruzou para Zulu, que chegou atrasado, em lance parecido desperdiçado por Claudemir, anteriormente.

No intervalo, os treinadores Leandro Campos, do ABC, e Freitas Nascimento, do CRB, permaneceram com os mesmos times.

A etapa final começou com o CRB melhor posicionado e disposto a buscar a igualdade no placar a qualquer preço. O ABC, disperso, não conseguiu administrar a posse de bola e assistiu o alvirrubro alagoano empatar aos 7, durante o avanço de Lê pela lado esquerdo, que tocou para Edimar partir até a linha de fundo e cruzar para Everton subir sozinho, sem chances para o goleiro Wellington. 1 x 1.

Mesmo com o revés, o ABC não se desesperou na partida e partiu para cima do CRB. E não demorou muito para o alvinegro voltar à frente do placar, aos 20, numa jogada iniciada por João Paulo, onde ele foi interceptado e a bola sobrando para Cascata, que fez um lançamento milimétrico para Zulu, que dominou e bateu com categoria para o fundo do gol. 2 x 1.

Com a frasqueira incendiada, o time do ABC partiu para cima do alvirrubro alagoano e ampliou o placar aos 22, de forma avassaladora, depois de João Paulo receber uma bola “açucarada” de Cascata e arrancar para a área, onde o artilheiro do clube na temporada chutou forte com a bola desviando na defesa e matando o goleiro Juninho. 3 x 1.

O terceiro gol alvinegro foi o suficiente para desequilibrar o CRB, que viveu o gosto de empatar a partida e logo em seguida sofrer dois gols de forma consecutiva.

Aos 30, o ABC quase marcou o quarto, com Zulu, que dominou a bola na entrada da área e chutou forte com o defensor alagoano cortando a bola em cima da linha.

Soberano, o ABC administrou o resultado nos minutos finais sem sofrer ameaças, com a torcida inflamada numa estreia tensa, diante de um adversário qualificado, no primeiro jogo do clube na competição nacional em busca do retorno para a Série B.

Ficha do jogo (ABC 3 x 1CRB):
Estádio: Frasqueirão

ABC: Wellington, Lisa, Tiago Garça, Diego Padilha e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira, Claudemir (Everton César) e Cascata; Zulu e João Paulo (Felipe Moreira). (Técnico: Leandro Campos).

CRB: Juninho, Leandro (Renato), Toninho, Ítalo; Amaral, Lê, André Silva, Everton, Dio; Nino Guerreiro(Wendel) e Edimar(Edson Di). (Técnico: Freitas Nascimento).

Árbitro: José Cleuton de Souza lima – CE
Assistente: Marcos Antônio da Silva – CE
Assistente: Thiago Gomes Brigido – CE
4º árbitro: Ítalo Medeiros – RN

Gols: Cascata, Zulu e João Paulo (ABC) e Ewerton (CRB)

Cartões: Diego Padilha (ABC, amarelo aos 21 do 1º tempo); Lê (CRB, amarelo aos 21 do 1º tempo); Renatinho (ABC, amarelo aos 37 do 1º tempo); Toninho (CRB, amarelo aos 2 do 2º tempo); Edimar(CRB, amarelo aos 17 do 2º tempo); Everton(CRB, aos 37 do 2º tempo); Edson Di(CRB, amarelo aos 41 do 2º tempo).

Público pagante: 5.669
Público total: 7.073
Renda: R$ 80.690,00