Uma volta e meia ao redor do mundo, essa será a distância que o CRB irá percorrer quando tiver acabado a Série B 2016. Se para dar uma volta completa no planeta são necessários 40.075,16 quilômetros, entre idas e vindas pelo território nacional o Galo irá viajar um total de 62.426 quilômetros, sendo o sexto time que mais vai se deslocar na competição.
Recheado de craques dentro de campo, o CRB tem um super craque fora das quatro linhas para planejar a melhor logística para tantas viagens pelos País: o supervisor de futebol Marcos Lima Verde.
Acostumado com essa rotina de planejar as viagens do CRB por todo o Brasil, Lima Verde revela que o segredo para dar tudo certo é se preparar com antecedência. “Já deixamos tudo com certo com duas semanas de antecedência. É preciso buscar sempre uma logística que propicie a equipe a viagem menos desgastante possível e, graças a Deus, é o que temos feito nos últimos anos.
Se formos comparar o que vai viajar o CRB em comparação com o Bragantino, veremos que o Galo irá viajar quase o dobro de quilômetros da equipe paulista. Vamos passar por todas as regiões do País e organizar bem cada deslocamento desse é fundamental para o clube ir bem na competição.
O pouco mais de 62 mil quilômetros que o Galo vai viajar da para ir três vezes ao Japão e voltar. E não é só a distância em sim, são deslocamentos com conexões em aeroportos ou ir para cidades que não tem como ir direto de avião, fazendo com que ainda seja necessário aquele famoso voo rasteiro.
Lima revelou, também, que a experiência de vários anos organizando essas viagens é fundamental para que nada saia errado. “São muitos detalhes e temos que checar tudo várias e várias vezes. Não é um trabalho fácil, mas que eu amo e tenho muito orgulho de poder deixar tudo bem preparado para que comissão técnica e jogadores tenham toda tranquilidade e conforto para trabalhar”, disse ele.
Vivemos em um País continental e jogar uma competição tão grandiosa como a Série B exige excelência dentro e fora do campo. E para nossa sorte, estamos muito bem servidos em todos os setores, que estão repletos de craques como Marcos Lima Verde.
