O CRB perdeu uma grande chance de se reabilitar perante a sua torcida. Apesar de vir de uma vitória fora de casa, o time regatiano não foi bem, apesar da pressão exercida por todo segundo tempo e saiu derrotado por 1 a 0 para o América Mineiro em pleno Rei Pelé, na noite deste sábado (01).
Na próxima terça-feira (04), o CRB vai naté São José dos Campos enfrentar o Guaratinguetá, enquanto o América-MG recebe o Paraná na Arena Independência.
O JOGO – 1º TEMPO
Sob o comando do técnico Pintado o CRB jogava a segunda partida em casa e a tarceira no geral, com derrota para o ASA e vitória sobre o Bragantino fora de casa. Dessa vez, o adversário era o América Mineiro, adversário difícil, que havia goleado o “galo praiano” no primeiro turno.
E a partida começou a “100km por hora”, com as duas equipes se mostrando dispostas a resolver o jogo no início. O América criou duas oportunidades, que pararam no goleiro Cristiano, enquanto o CRB esbarrou na defesa.
Melhor nos primeiros minutos de jogo, o visitante se saiu melhor na busca da abertura do placar e num vacilo da defesa regatiana, gol dos mineiros, forçando um breve silêncio da torcida que até então fazia festa no Rei Pelé.
GOOOOLLLL DO AMÉRICA-MG! Cochilo da zaga do CRB e o atacante Alessandro recebeu sozinho na área, dominando e batendo forte, sem chance para o goleiro Cristiano. CRB 0 x 1 América-MG.
O CRB conseguiu chegar aos poucos na base do abafa e do apoio da torcida, uma vez que ainda não mostrava organização para chegar ao gol de empate. Mesmo assim, o time assustava. O estreante Diego Palhinha que se mostrava bem em campo bateu de fora da área, para grande defesa de Neneca.
Até o final da primeira etapa o CRB parecia ter acordado no jogo, tocando mais e criando mais. Porém, ainda sem a objetividade e organização necessária. Com isso, o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial do visitante América-MG por 1 a sobre os donos da casa, o CRB.
2º – TEMPO
O segundo tempo começou com o CRB se jogando para cima do América Mineiro, tentando impor uma pressão na base do abafa. Mas, com o passar dos primeiros minutos o time foi mostrando que estava desestabilizado em campo, principalmente na defesa, que teve o zagueiro Rodrigão saindo machucado, com o técnico promovendo a estreia do volante Gilberto.
Com isso, Diego Aragão foi deslocado para a ala-direita, Ednei ficou na zaga e Gilberto no meio de campo. As mudanças pareciam não terem sido assimiladas pelos jogadores, que não se encontravam nas quatro linhas.
Apesar de desorganizado, o CRB partia para o ataque buscando o empate e acima de tudo evitar a terceira derrota em casa na Série B. Ricardinho teve uma grande chance, ao receber passe e bater cruzado, com Aloísio Chulapa chegando atrasado, perdendo grande oportunidade.
O América Mineiro ainda se “assanhava” na tentativa de contra-golpes, mas o CRB era melhor e pressionava. A entrada de Jadilson na vaga de Geovani deu uma nova vida ao lado esquerdo de ataque. Porém, o tempo passava, o CRB não marcava e a tensão tomava conta do jogo.
Encurralado em campo, o América Mineiro usava e abusava da famosa “cera”, deixando o jogo ainda mais tenso. Mesmo assim, a equipe mineira, numa das poucas aparições no campo de ataque, por muito pouco não ampliou o marcador com Junior Timbó e Rodrigo Pimpão, parando em Cristiano e em seguida para fora.
O nervosismo do CRB era nítido e o time regatiano continuava se lançando ao ataque e abrindo espaço. Apesar das últimas tentativas, o CRB não conseguiu empatar e o América Mineiro segurou o resultado, garantindo uma importante vitória por 1 a , apesar de toda a pressão.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B – 22ª Rodada
Estádio Rei Pelé – Maceió – Alagoas
CRB 0 x 1 América-MG
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Broney Machado (PB) e Kildenn Radeu Morais de Lucena (PB)
CRB: Cristiano, Ednei, Rogélio, Rodrigão(Gilberto) e Gleidson; Roberto Lopes, Diego Aragão, Geovani(Jadilson) e Diego Palhinha(Wanderley); Ricardinho e Aloísio Chulapa.
Técnico: Pintado
América-MG: Neneca, Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu(Marquinhos Paraná), Agenor, Leandro Ferreira e Thiago Humberto(Junior Timbó); Adeilson(Rodrigo Pimpão) e Alessandro.
Técnico: Mauro Fernandes
Cartões Amarelos: Aloísio Chulapa e Gleidson(CRB) – Dudu e Agenor (América-MG)
Gols: Alessandro 17min 1ºT (América-MG)