Galo teve que suar muito para conseguir a vitória
O jogo foi difícil, o CEO foi um forte adversário, se aproveitou do calor e das péssimas condições do gramado, mas o CRB foi mais time e conseguiu arrancar uma importante vitória no município de Olho D’água das Flores com o gol solitário do atacante Pablo na segunda etapa.
O JOGO
O CRB vinha empolgado da vitória convincente diante do CSA no último domingo, que colocou o time na liderança da competição. Já o CEO, jogava pela primeira vez em casa e buscava a recuperação, uma vez que havia perdido para o Corinthians na cidade de Pilar.
Com a bola rolando, o time do CRB mostrou que era superior, mantendo a posse de bola por mais tempo. Mas, as condições do gramado e uma deficiência no meio de campo dificultavam a criação de jogadas.
Além disso, o time do CEO, acostumado com o campo reduzido e castigado, abusava dos “chutões” e aplicava contra-ataques à todo momento, mas não conseguia chegar com perigo ao gol regatiano.
Para se ter idéia, a única jogada perigosa do primeiro tempo veio através do atacante Leandrinho do CRB, que após receber passe em jogada rápida, encheu o pé e acertou a trave do goleiro Humberto.
Com todas essas dificuldades, as duas equipes não conseguiram marcar e a primeira etapa acabou com um empate em 0 a 0.
2º – TEMPO
A segunda etapa começou e os times pareciam estar mais dispostos a marcar gols, mesmo com o forte calor na cidade de Olho D’água das Flores. O time do CRB, melhor no jogo criou a primeira chance de forma inusitada.
O meia Geovani, homem das bolas paradas do CRB cobrou escanteio e por muito pouco não marcou um gol olímpico, porque o goleiro Humberto conseguir afastar o perigo. Na sequencia, foi a vez do time da casa assustar com Júlio Tatu, que mandou perto da baliza de Cristiano.
O jogo continuava parelho, mas, o técnico Paulo Comelli do CRB fez algumas alterações, colocando Adriano no lugar de Ewerton Alagoano e o atacante Pablo no lugar do alto e perigoso Rodrigo Dantas. A substituição fez efeito e os dois atletas que entraram participaram da jogada do gol regatiano.
GOOOOLLLLL DO CRB! Adriano Alagoano disparou, teve chance de bater, mas passou para o avante Pablo que pegou de primeira, mandando para o fundo do gol, abrindo placar para a equipe alvi-rubra. CEO 0 x 1 CRB.
Depois do gol o time do CRB continuou superior no jogo e mesmo diminuindo o ritmo, conseguiu duas chances de ampliar o placar. Primeiro com Geovani que mandou na trave e depois com Pablo, que quase deixa o segundo.
Depois das chances, pouco aconteceu no jogo e o árbitro encerrou a partida com uma importante vitória do CRB fora de casa, que coloca o time na liderança da competição, junto com o Corinthians Alagoano, que venceu o ASA por 4 a 1. Aos 48 minutos Josevaldo Bisarria encerrou a partida. CEO 0 x 1 CRB.
OUTROS JOGOS
Corinthians Alagoano 4 x 1 ASA – Estádio Rubens Canuto, Pilar
Penedense 0 x 2 Sport Atalaia – Estádio Alfredo Leahy, Penedo
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2012 – 2ª Rodada
Estádio Edson Matias – Olho D’água das Flores, Alagoas
CEO 0 x 1 CRB
Árbitro: Josevaldo Bisarria de Melo
Auxiliares: Rondinelle dos Santos Tavares e Fernando Maciel da Silva
CEO: Humberto, Humberto Recife, Victor, Cal e Luciano(Jânio); Miranda, Buiu(Júlio Tatu), Léo e Danilo Souza(Sidnei); Pitolo e Neto Bala.
Técnico: Alysson Dantas
CRB: Cristiano, Elsinho, Filipe, Rodrigão e Jadilson, Roberto Lopes, Everton Gaúcho, Geovani e Ewerton Maradona(Adriano Alagoano); Leandrinho(Diego Aragão) e Rodrigo Dantas(Pablo).
Técnico: Paulo Comelli
Cartões Amarelos: Humberto e Miranda(CEO) – Roberto Lopes(CRB)
Gols: Pablo 33min 2T(CRB)
