O resultado não foi dos melhores, uma vez que a torcida lotou o Rei Pelé, fez a festa e esperava mais uma vitória do CRB diante do América de Natal. No entanto, o time alagoano jogava com o regulamento, empatou em 0 a 0 e se garantiu na grande final da competição nacional contra o Joinville.
Antes da decisão, o “galo praiano” ainda irá enfrentar o Luverdense em Lucas do Rio Verde, apenas para cumprir tabela. No dia 27, jogando em casa, no estádio Rei Pelé, a equipe alagoana receberá o Joinville no primeiro jogo da decisão e no dia 3 de dezembro, viajará para o Estado de Santa Catarina para decidir a competição.
O JOGO – 1º TEMPO
O CRB entrava em campo já classificado para a Série B do Campeonato brasileiro e muito perto da grande final da Série C, precisando apenas de um empate para garantir a sua vaga na grande decisão. Já o América de Natal precisava a todo custo de uma vitória, para continuar na luta por uma vaga na segunda divisão nacional.
Com a bola rolando, o CRB começou a partida melhor, empolgado com a torcida, que esteve presente no Rei Pelé, mesmo em um dia de semana, às 20h30. O América, por sua vez, tentou de todas as formas de defender nos primeiros minutos e equilibrar a partida na sequência.
E a primeira chance do CRB foi com o meia Geovani, que mandou uma bomba de fora da área, para grande defesa do goleiro Fabiano, do América. Após os primeiros minutos de pressão, o América passou a sair mais para o jogo e até fez com que bola chegasse nas mãos dos goleiro Anderson Paraíba, sempre tranqüilo no gol.
O CRB ainda era superior no jogo, mas não tinha todo o domínio do começo da partida. Com isso, o time tentava as jogadas de efeito e toques bonitos. Jogadas essas, que irritaram o treinador Paulo Comelli e a torcida, que pedia objetividade a equipe.
Antes do final do primeiro tempo, o CRB ainda assustou, mas não abriu o placar. Aloísio recebeu na entrada da área, fez o pivô e deixou para Geovani, que mandou um belo chute rasteiro, para defesa de Fabiano.
Depois disso, nada aconteceu de interessante no primeiro tempo e o árbitro encerrou a primeira etapa aos 46 minutos, com um empate em 0 a 0, entre CRB e América de Natal.
2º – TEMPO
A segunda etapa começou e teoricamente deveria ser mais ativa e emocionante, uma vez que o CRB, apesar de jogar pelo empate, queria a vitória para presentear a torcida. O América por sua vez, era o mais interessado pelo resultado positivo.
E o time potiguar foi quem chegou primeiro. Ivan Gonzalez, como um verdadeiro atacante, entrou na área do “galo”, sambou para cima da defesa e soltou um “petardo”, para grande defesa de Anderson Paraíba.
No lance seguinte, a torcida do CRB gritou mas não por um gol, e sim por um pedido de pênalti que o árbitro não deu, Aloísio entrou na área, demorou para chutar e em seguida foi travado, caindo e pedindo pênalti, mas o árbitro mandou a partida seguir.
O América se empolgava no jogo e o CRB tinha uma péssima notícia. Ao tentar jogada rápida, o zagueiro Rodrigão sentiu a coxa e pediu para sair. Minutos depois, o departamento médico do CRB confirmou uma contratura muscular do capitão regatiano.
Na metade do segundo tempo, o jogo caiu de produção e as equipes tinham sérias dificuldades para criar chances de gol. O CRB, claramente não se preocupava tanto em atacar, uma vez, que o resultado lhe servia. A equipe do América de Natal tinha maiores dificuldades e perdia a cabeça cometendo muitas faltas.
Até os 45 minutos do segundo tempo nada aconteceu de mais importante na partida e o árbitro encerrou a partida, com um empate em 0 a 0, que complicou o América de Natal, mas garantiu o CRB na grande final da Série C do Brasileiro, contra o Joinville.
O CRB ainda joga contra o Luverdense em Lucas do Rio Verde, no próximo domingo, e não contará com jogadores como Aloísio e Thiaguinho, que tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2011 – Série B
Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas
CRB 0 x 0 América-RN
Árbitroro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto e Vinicuis da Vitória Nascimento
CRB – Anderson Paraiba, Diogo, Felipe, Rodrigão (Ednei)e Paulo Rodrigues, Roberto Lopes, Thiaguinho, Marco Antônio (Paraiba) e Geovani, Aloísio e Ewerton Maradona
Técnico :Paulo Comelli
América-RN – Fabiano, Rodrigão, Fabio Sanchez e Mauro, Norberto, Val, Marcio Passos (Pingo), Mazinho, Ivan Gonzalez, Wanderley e Andre Beleza
Técnico : Flávio Araújo
Gols:
Cartões Amarelos: Filipe, Roberto Lopes, Everton Maradona, Aloísio e Tiaguinho(CRB) – Val e Pingo(América)