O CRB jogou na tarde deste domingo (13), no Estádio Rei Pelé, contra o Santa Rita, na busca da reabilitação no Campeonato Alagoano 2011, mas acabou decepcionando a sua torcida, ao apenas empatar pelo placar de 1×1. O jogo era considerado “uma partida de seis pontos”, pois os dois clubes lutavam diretamente contra o rebaixamento.
Apesar de se esforçar bastante e começar vencendo, o clube praiano não conseguiu furar o bloqueio do clube de Boca da Mata no segundo tempo, e arrancou apenas o empate com sabor de derrota. No final da partida, o atacante do Santa Rita, Edson Baiano, desabafou aos microfones da Rádio Gazeta AM, dizendo que a atual situação de CSA e CRB é um absurdo para a história dos dois clubes.
Galo começa com tudo
A partida começou bastante disputada e os primeiros 5 minutos foram de tirar o fôlego. Logo aos 2 minutos, o CRB assustou o clube de Boca da Mata. Em rápido contra-ataque pela direita, o atacante Fernando Sá quase aproveitou o cruzamento na grande área, mas deixou a bola passar e perdeu uma grande chance de abrir o marcador.
Um minuto depois, resposta do Santa Rita. O meia Cleiton fez cruzamento da direita, a bola pegou efeito e quase surpreendeu o goleiro Juliano que, no susto, jogou a redonda para a linha de fundo. Aos 4 minutos, outra grande chance para o Santa Rita. O atacante Cléber recebeu bom passe pela direita, após o vacilo da zaga regatiana, e chutou na saída do goleiro Juliano, que fez grande defesa.
O jogo seguiu disputado e o primeiro gol saiu aos 13 minutos. Após cruzamento da direita pelo atacante Fernando Sá, o outro atacante do Galo da Praia, Luis André, dominou no peito e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Valdinei. Um golaço! CRB 1×0.
Depois do gol regatiano, o Santa Rita acordou na partida. O empate surgiu aos 34 minutos. Após cobrança de falta, o meia Cleiton chutou no ângulo superior esquerdo do goleiro Juliano. Mais um golaço na partida e o placar empatado. CRB 1×1 Santa Rita.
Segundo tempo
Logo no início da etapa complementar, aos 8 minutos, uma grande chance para o CRB. Luis André recebeu passe da direita e chutou com categoria de fora da área. A bola passou raspando a meta do goleiro Valdinei.
Aos 10 minutos, nova chance para o CRB. Em cobrança de falta, o lateral Rafinha chutou forte e rasteiro. Valdinei caiu no canto direito e fez grande defesa. Um minuto depois, o Santa Rita respondeu. Em jogada individual, Jacobina encontrou espaço e chutou rasteiro na entrada da área. A bola passou muito perto do gol regateano. Quase a virada!
A partir dos 15 minutos, o Galo não conseguia mais ameaçar o clube de Boca da Mata com tanto perigo. Porém, aos 20, o clube praiano finalmente conseguiu furar o bloqueio. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Júnior subiu mais alto que todo mundo e cabeceou com perigo. Mas a bola foi para fora, para frustração do torcedor presente.
Só dava CRB na partida. Aos 25 minutos, a melhor chance de ampliar o marcador no segundo tempo. Após cruzamento da direita, o atacante Luis André se antecipa à marcação e finaliza de carrinho, na pequena área, acertando o poste esquerdo do goleiro Valdinei.
Aos 33 minutos, o lateral Cacá recebeu bom passe pela direita e chutou rasteiro da entrada da área. O goleiro Valdinei caiu no canto esquerdo e colocou a bola para escanteio. Pressão do CRB! Aos 35 minutos, cobrança de falta para o Galo. Danilo rolou a bola para Hallace, que chutou rasteiro, tirando tinta da trave.
Três minutos depois, aos 38, mais uma chance para o CRB. O atacante Léo, após cruzamento da direita, tentou de letra na pequena área, livre de marcação, mas Valdinei defendeu sem rebote.
O Galo continuava tentando, mas o Santa Rita estava completamente fechado na defesa. Aos 49 minutos, uma última chance para o clube praiano. Rafinha tocou para Hallacy que desperdiçou a oportunidade. Final: CRB 1×1 Santa Rita, em pleno Rei Pelé.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2011 – 13ª Rodada
Estádio Rei Pelé – Maceió
CRB 1 x 1 Santa Rita
Árbitro: Mário Sérgio Bancilon
Assistentes: Adeilton Guimarães e Henrique Eduardo
CRB: Juliano, Kaká, Junior, Bilica e Rafinha; Edson(Hallace), Willians, Daniel(Johnnattan) e Danilo; Luiz André(Léo) e Fernando Sá.
Santa Rita: Valdiney, Damião, Laerson, Humberto e Glauber(Juninho); Jacobina, Cristiano, Edson Baiano e Cleiton; André(Deysinho) e Cléber(Rafael).
Cartões Amarelos: Edson(CRB) – Damião e Gláuber
Gols: Luiz André 13min 1ºT(CRB) – Cleiton 35min 1ºT(Santa Rita)