Corinthians e CRB fizeram uma partida bem movimentada e com muitos gols
Foi movimentada as estréias de Corinthians Alagoano e CRB no hexagonal do Campeonato Alagoano, na tarde deste sábado (09) no estádio Nelson Peixoto Feijó em Maceió. O Corinthians Alagoano foi melhor em boa parte do jogo, abriu dois gols de diferença, mas o CRB reagiu e conseguiu igualar o placar. 2 a 2.
Na próxima rodada, o Corinthians Alagoano vai até Olho D’água das Flores enfrentar o CEO, enquanto o CRB recebe o Murici no estádio Rei Pelé.
O JOGO – 1º TEMPO
O jogo no “Nelsão” mostrava o Corinthians Alagoano, líder da primeira fase, contra o CRB, que estreava no Campeonato Alagoano depois de uma pífia campanha na Copa do Nordeste.
Com a bola rolando, as duas equipes se estudavam e se respeitavam, pouco atacando. Porém, o Corinthians desde o começo, mostrava maior posse de bola e mais vontade na partida, que aos poucos foi transformada em chances de gol.
Primeiro, Patrick obrigou o estreante goleiro Galatto a fazer duas grandes defesas. No ataque seguinte, nova chance de perigo do Corinthians, dessa vez com Thiago Potiguar, que obrigou o goleiro do CRB a afastar o perigo.
O CRB, não conseguia se encontrar no jogo e buscava assustar nos contra-golpe, sem sucesso. O time da casa continuou atacando e quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, o “Tricolor da Via Expressa” abriu o marcador.
GOOOOLLLL DO CORINTHIANS! Patrick é lançado e dentro da área, mesmo desajeitado, bateu para defesa do goleiro Galatto, que deu rebote nos pés de Daniel, que não perdoou e empurrou para o fundo das redes. Corinthians 1 x 0 CRB.
Depois do gol, nada mais aconteceu e exatamente aos 45 minutos, o árbitro pernambucano Gilberto Castro encerrou a etapa com vitória parcial do Corinthians Alagoano por 1 a 0 sobre o CRB.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o jogo seguiu como no primeiro tempo e o Corinthians Alagoano não demorou a atacar e para azar do CRB, para ampliar o placar no Nelson Peixoto Feijó.
GOOOOLLLL DO CORINTHIANS! Jogada característica do lateral-esquerdo Djavan, que avançou na área, deixou dois defensores para trás e tocando alto, na saída do goleiro do CRB. Corinthians Alagoano 2 x 0 CRB.
Quem imaginou que o jogo seria uma espécie de monólogo do Corinthians Alagoano se enganou, já que o CRB acordou na partida, partiu para cima dos donos da casa e conseguiu diminuir o placar.
GOOOOLLLL DO CRB! Aos 10 minutos, Marco Antônio arriscou de fora da área, contou com o desvio da defesa tricolor e marcou o primeiro do CRB. Corinthians2 x 1 CRB.
A partir deste momento, as duas equipes passavam a fazer um jogo de igual para igual, como jogadas de perigos para ambos os lados. Novamente, que encontrou o gol, de empate, foi o CRB.
GOOOOLLLL DO CRB! Marco Antônio, novamente, ele, da entrada da área, ajeitou e bateu forte, sem chances para o goleiro Juninho. Corinthians 2 x 2 CRB.
O jogo continuava equilibrado, mas, o Corinthians ganhava uma péssima notícia, já que o meia Thiago Potiguar, que já tinha amarelo, numa disputa de bola, deixou o cotovelo em Marco Antônio e acabou sendo expulso.
Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians continuou atacando e assustou com Jonathan. Porém, também abria espaço para o time regatiano atacar e por muito pouco não virou com Denilson.
Placar mantido, aos 48 minutos, a partida foi encerrada com um empate em 2 a 2 entre Corinthians Alagoano e CRB.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2013 – HEXAGONAL – 1ª Rodada
Estádio Nelson Peixoto Feijó (Nelsão) – Maceió, Alagoas
Corinthians-AL 2 x 2 CRB
Árbitro: Gilberto Castro/PE
Assistentes: Pedro Jorge Santos/AL e Carlos Jorge Titara/AL
Corinthians-AL: Juninho, Brendon, Juliano, Selmo Lima e Djavan; Jota, Evson, Ítalo(Marcos Vinicius) e Thiago Potiguar; Patrick(Jonathan) e Daniel.
Técnico: Ênio Oliveira
CRB: Galatto, Airton(Titi), Tiago Gasparetto e Audálio; Paulo Sérgio, Ananias, Marco Antônio, Jairo(Pikachu) e João Vitor; Carlão(Denilson) e Schwenck.
Técnico: Ademir Fonseca
Cartões Amarelos: Brendon, Evson e Thiago Potiguar(Corinthians) – Tiago Gasparetto, Audálio e Ananias(CRB)
Cartões Vermelhos: Thiago Potiguar(Corinthians)
Gols: Daniel 44 min 1ºT e Djavan 4min 2ºT(Corinthians) – Marco Antônio 10 e 28min 2ºT(CRB)
