×

Esporte

CRB devolve derrota ao ASA e volta a liderar o Hexagonal

CRB venceu o ASA no melhor jogo do campeonato

Depois da derrota o troco. Após o jog no final de semana, o CRB recebeu o ASA no estádio Rei Pelé, na noite desta terça-feira (26) e mostrou o equilíbrio deste clássico. Numa partida movimentada, o CRB garantiu o placar no primeiro tempo, que viria dar a vitória ao time regatiano sobre o alvinegro por 2 a 1, com direito a dois gols de Denilson e Thiago Garça descontando.

Na próxima rodada, o CRB enfrenta o CEO no sábado de Páscoa, em Olho D'água das Flores, enquanto o ASA vem até Maceió no mesmo dia para enfrentar o Corinthians Alagoano no estádio Nelson Peixoto Feijó.

O JOGO – 1º TEMPO

Novamente se enfrentando, CRB e ASA se enfrentavam, dessa vez no Rei Pelé, com o CRB querendo e precisando dar o troco para manter a liderança da fase hexagonal do Campeonato Alagoano.

Para este jogo, o ASA preparou uma surpresa para o time regatiano. Anunciado como desfalque certo, com dores musculares no pescoço, o atacante Léo Gamalho entrou de primeira no clássico.

Era de se esperar uma partida disputada e equilibrada desde o início. Porém, o que se viu foi duas equipes se estudando, sem querer arriscar qualquer tipo de chance, temendo o contra-golpe.

A primeira chance de gol aconteceu com o CRB depois dos 15 minutos, quando numa bola parada, Schwenck, desperdiçou bola alçada por Paulo Sérgio. Mas, o time da Pajuçara continuou chegando e quando assustou de fato, marcou por duas vezes, agitando a torcida regatiana no Rei Pelé.

GOOOOLLLL DO CRB! Denilson recebeu na entrada da área, bateu forte, sem chances para o goleiro Jefferson, abrindo o placar para o “Galo Praiano”. CRB 1 x 0 ASA.

GOOOOLLLL DO CRB! Três minutos depois, novamente com Denilson, o time ampliou, após cruzamento de Paulo Sérgio e testada firme do atacante alvirrubro. CRB 2 x 1 ASA.

A torcida do CRB comemorava a vitória parcial e a pequena torcida do ASA não acreditava na mudança de placar tão rápido. Mas, depois do gol rival, o time de Arapiraca acordou, começou a ganhar espaço e através de uma bola parada diminuiu o placar.

GOOOOLLLL DO ASA! O zagueiro Thiago Garça foi para a cobrança de falta, bateu forte e alto, acertando o ângulo do goleiro Galatto, marcando um lindo gol. CRB 2 x 1 ASA.

Depois do gol arapiraquense, o time do CRB preferiu administrar o resultado e garantir a vitória parcial na primeira etapa. Aos 45 minutos, o árbitro Mário Sérgio Bancilon encerrou o primeiro tempo.

2º – TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o que se esperava é que o CRB subisse ao ataque com cautela e esperasse o ASA para atacar nos contra-golpes. Assim como no primeiro tempo, as equipes se respeitavam, mas aos poucos foram se soltando.

O CRB teve a primeira chance, através de Schwenck, que bateu dentro da área e viu o goleiro Jefferson defender em dois tempos. Mas, o ASA também estava ligado e logo depois chegou com o jovem Thalysson, que tirou dois defensores rivais e por muito pouco não marcou.

O time da casa voltou a assustar. Experiente e participativo, o lateral-direito Paulo Sérgio carregou a bola na intermediária e bateu forte, para grande defesa do goleiro Jefferson, evitando assim o terceiro gol da equipe do CRB.

Apesar de criar mais chances claras, o CRB via o ASA crescendo e de certa forma dominando o jogo, com mais posse de bola. O time alvinegro tentava de todas as formas, jogando bola na área e arriscando, sem perigo. Na reta final de jogo, o técnico Vinicius Eutrópio arriscou, mandando Rodrigo Dantas para campo.

Porém, o ASA atacava e o CRB se aproveitava dos espaços para contra-atacar e por muito pouco o time da Pajuçara não ampliou o placar, quando Carlão fez boa jogada e soltou um “balaço”, para nova defesa espetacular do goleiro Jefferson.

No último lance de perigo do jogo, o ASA teve mais uma bola parada, novamente com Thiago Garça, que bateu forte, para grande defesa do goleiro Galatto e o atacante Denilson afastar o perigo.

Aos 48 minutos, o duelo foi encerrado com importante vitória do CRB por 2 a 1 sobre o ASA garantindo assim, a liderança do time alvirrubro, que agora chega aos 11 pontos, enquanto o ASA permanece com seis na metada da tabela.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2013 – HEXAGONAL

Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas

CRB 2 x 1 ASA

Arbitragem: Mário Sérgio Bancilon
Assistentes: Adeilton Guimarães da Hora e Esdras Mariano de Lima

CRB: Galatto, Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Audálio e João Victor; Everton Luiz, Johnnattan, Walter Minhoca(Tite) e Jairo(Pikachu); Schwenck(Carlão) e Denilson.

Técnico: Ademir Fonseca

ASA: Jeferson, Osmar, Thiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Cal, Jorginho, Pedro Silva(Felipe) e Thalysson(Rodrigo Dantas); Léo Gamalho e Wanderson(Jabá).

Técnico: Vinícius Eutrópio

Cartões amarelos: Schwenck, Paulo Sérgio, Denilson e Jonathan (CRB)- Pedro Silva (ASA)

Gols: Gols – Denílson 25 e 28min1ºT(CRB) – Thiago Garça 36mmin 1ºT(ASA)