CRB venceu a terceira partida consecutiva na Segundona
O CRB continua dando grandes passos no Campeonato Brasileiro da Série B. O time regatiano recebeu na noite desta terça-feira (06) o Santa Cruz, integrante do G4 e com grande atuação coletiva e dois gols do artilheiro Zé Carlos, venceu o time pernambucano por 3 a 2.
A vitória colocou o time na 11ª posição com 43 pontos ganhos, ficando cinco pontos atrás do primeiro time do G4, o próprio Santa Cruz, que tem 48 pontos. Na próxima rodada a equipe alagoana vai até o Mato Grosso enfrentar a Luverdense, enquanto o time “coral” fará o clássico pernambucano diante do Náutico, no Arruda.
O JOGO – 1º TEMPO
Contra um rival no G4 da Série B, o CRB já começou o jogo partindo para cima e em menos de dez minutos já havia criado duas boas oportunidades com Zé Carlos. Quando a terceira chance se aproximava, o artilheiro regatiano sofreu falte na entrada.
Aos 12 minutos, quem foi para a cobrança foi o zagueiro Diego Jussani. Com muito estilo, o defensor tirou da barreira e mandou para a rede, sem chances para o goleiro Tiago Cardoso, fazendo a festa no Rei Pelé.
Depois do gol alvirrubro o duelo ficou aberto. O CRB voltou a assustar com Zé Carlos, que por muito pouco não fica de frente para o gol, mas foi travado pela defesa rival. Minutos depois, foi a vez do Santa Cruz chegar com Grafite, que fez grande jogada, tocou na saída mas a bola saiu pela linha de fundo. Luisinho ainda se jogou na bola mas não alcançou.
Aos poucos o Santa Cruz ganhava espaço, empurrava o CRB para o seu campo de defesa e assim, não demorou para empatar o jogo. O time “Coral” marcou a saída de bola do “Galo”, que estava todo desorganizado e Lusinho aproveitou para bater forte em cima de Júlio César e na sobra, o grandalhão Grafite empurrou para o fundo do gol. Tudo igual no “Trapichão”.
Com um jogo bastante aberto, as duas equipes seguraram o ritmo e o jogo ficou movimentado no meio de campo. O número de faltas cresceu e o árbitro Marcos André Gomes precisou apresentar cartões amarelos para segurar o ímpeto dos jogadores.
Aos 47 minutos o primeiro tempo foi encerrado com grande movimentação e as duas equipes em momentos distintos, equilibrando a partida.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo o técnico Mazola Junior orientou o CRB a pressionar o Santa Cruz, desde a sua saída de bola. Assim o time regatiano assustou com Bocão, que exigiu boa defesa de Tiago Cardoso e minutos depois, forçou uma falta dura do meia Daniel Costa, que acabou expulso.
Com um jogador a mais, o time regatiano pressionou ainda mais. O treinador colocou o atacante Maxwell no lugar do volante Josa e assim o time era todo para frente. Mas, outro atacante apareceu para ser decisivo. Aos 25 minutos, o lateral-esquerdo Pery fez grande jogada e cruzou na cabeça de Zé Carlos, que testou forte para as redes, marcando o segundo do CRB e o seu 14º gol no Brasileiro da Série B.
Neste momento do jogo, o CRB era todo ataque e o Santa Cruz estava perdido no jogo. Quatro minutos depois do segundo gol, o CRB chegou novamente, dessa vez com Gérson Magrão, que fez uma linda jogada, o goleiro já estava fora e a bola ficou limpa para Zé Carlos, que marcou o terceiro do time regatiano.
O Rei Pelé era só festa. O resultado colocava o time regatiano novamente entre os 10 primeiros da competição, com uma pequena diferença entre os times que estavam posições acima da tabela.
O CRB era “senhor do jogo”. Porém, a pressão que vinha exercendo, subindo ataque, acabou abrindo espaços para o Santa Cruz, que não estava morto. Aos 38 minutos, após uma “confusão” na área, a defesa da equipe alagoana não afastou e Lusinho bateu forte, diminuindo para o time pernambucano.
O placar apertado acirrou os ânimos no final do jogo. O que parecia ser um resultado tranquilo para o CRB, se tornou dramático no final da partida. O Santa até tentou, mas o CRB que teve a última chance com Maxwell, que ficou livre e bateu forte, para defesa do goleiro Tiago Cardoso.
Aos 49 minutos o duelo foi encerrado com grande vitória do CRB por 3 a 2 sobre o Santa Cruz no Rei Pelé.
