CRB superou o Madureira e o calor em Conselheiro Galvão
No primeiro capítulo da decisão pela vaga na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB foi até a Cidade Maravilhosa e conseguiu um excelente resultado fora de casa. Em um jogo bem disputado no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, o Galo venceu o Madureira por 2 a 1 e está muito perto do acesso a Segunda Divisão da elite do futebol nacional.
Os gols foram marcados por Gabriel e Marcelo Macedo, para o time regatiano, e Felipe Augusto, descontando para o Tricolor Suburbano, todos na segunda etapa.
Antes da partida, os jogadores do CRB reclamaram do tempo quente e seco e das péssimas condições do gramado em Conselheiro Galvão, mas isso não atrapalhou o bom andamento do jogo.
As duas equipes se mostraram bem dispostas e saíram em busca da vitória, o que resultou em uma partida equilibrada e com boas chances para os dois lados.
Os gols saíram apenas no segundo tempo. O primeiro do Galo veio de cabeça com o zagueiro Gabriel, aproveitando escanteio cobrado por Éder. Aos 37′, Ademir Fonseca trocou Clebinho por Marcelo Macedo e logo na primeira participação do atacante, que é natural do Rio de Janeiro e já foi artilheiro do Campeonato Carioca com a camisa do Madureira, ele ampliou o placar para o CRB, novamente com assistência de Éder. Na saída de bola a defensiva regatiana deu vacilo e Felipe Augusto diminuiu a vantagem alagoana.
Com uma excelente atuação do goleiro Júlio César, sobretudo no segundo tempo, o Galo conseguiu segurar por diversas vezes o ímpeto do Madureira, que por vezes se lançou ao ataque e pressionou o time regatiano até o final. O arqueiro carioca, Jonathan, também foi muito acionado durante a partida e fez boas defesas que impediram o CRB de ampliar a vantagem.
Com a vitória por 2 a 1, o CRB colocou uma mão na vaga e joga pelo empate, podendo até perder por 1 a 0 que consegue o acesso à Série B do Brasileirão. A segunda partida do confronto será disputada no próximo sábado (26), às 20h30 (horário local), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
FICHA TÉCNICA
Madureira 1 x 2 CRB
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C – QUARTAS DE FINAL – PARTIDA DE IDA
ESTÁDIO ANICETO MOSCOSO – MADUREIRA – RJ
ÁRBITRO: Antônio Denival de Morais (CBF/PR)
ASSISTENTES: Ivan Carlos Bonh (CBF/PR) e Luciano Roggenbaum (CBF/PR)
MADUREIRA: Jonathan, Felipe Cordeiro (Oswaldir), Aislan, Thiago Cardoso, Gilson, Luiz Paulo, Victor Bolt (Rodrigo Lindoso), Ryan, Carlinhos, Felipe Augusto e Rodrigo Pinho (Clébson).
TÉCNICO: Leston Júnior
CRB: Julio Cesar; Paulo Sérgio, Gabriel, Daniel Marques (Audálio) e Cristiano (Maranhão); Olívio, Johnnattan, Éder e Clebinho (Marcelo Macedo); Diego Rosa e Magrão.
TÉCNICO: Ademir Fonseca
CARTÕES AMARELOS: Gilson (Madureira)
GOLS: Gabriel (5’do 2ºT), Marcelo Macedo (37′ do 2ºT) e Felipe Augusto (38′ do 2ºT)
