×

Esporte

CRB derrota Goiás e se mantém no G4 da Série B do Brasileirão

Torcida do CRB compareceu em bom número no Estádio Rei Pelé

Em Maceió, CRB-AL e Goiás encerraram a 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (2). Brigando para se manter no G-4 da competição, o time alagoano venceu por 2 a 1 e segue em quarto lugar, agora com 25 pontos. O Esmeraldino, que luta para se afastar da zona de perigo, ocupa a 16ª posição, com 14 pontos.

No Rei Pelé, o CRB saiu na frente aos seis minutos de jogo. Renan saiu mal do gol após lançamento de Diego, e Luidy tocou de cabeça para abrir o placar. O Goiás demonstrou reação e levou perigo nos chutes de Léo Sena e Carlos Eduardo, que obrigou o goleiro Julio Cesar a fazer boa defesa. Aos 34 ainda do primeiro tempo, Diego Jussani encheu o pé em cobrança de falta e ampliou para o Galo: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Goiás mandou uma bola na trave aos seis minutos, em cabeçada de Léo Lima. Depois disso, o CRB desperdiçou ótima chance de ampliar com Weliton Júnior, que recebeu livre na área mas, na hora de tocar para Luidy, mandou muito forte. Sentindo a pressão do time da casa, o Goiás voltou a arriscar. Aos 30, Rafael Lucas bateu no canto e a bola passou perto do gol. Um minuto depois, Léo Lima lançou Carlos Eduardo, que recebeu nas costas da defesa do CRB e bateu cruzado para descontar para o Goiás: 2 a 1. Os times ainda pressionaram nos acréscimos. Os goianos arriscaram com Patrick, e Zé Carlos, no contra-ataque, encheu o pé para tentar ampliar para o CRB, mas o goleiro Renan fez a defesa. No último lance, mais pressão. Em cobrança de falta para o Esmeraldino, Anderson Sales bateu e a bola passou muito perto do gol e o árbitro encerrou a partida.

A 15ª rodada da Série B começa na próxima terça-feira (5). CRB e Goiás voltam a campo no sábado (9). O time alagoano visita o Náutico, na Arena Pernambuco, e a equipe goiana encara o clássico com o Atlético-GO, no Serra Dourada.