×

Esporte

CRB derrota a Luverdense e ainda sonha com a classificação

Jogadores do CRB comemoram o gol de Afonso

Teve o dedo do treinador. Experiente no futebol e conhecedor do CRB, Roberval Davino mudou a equipe regatiana estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo (28) no estádio Rei Pelé, o “Galo Praiano” foi superior a Luverdense e venceu por 2 a 0, além de desperdiçar oportunidades.

Com o resultado, o CRB chega aos 9 pontos, enquanto a Luverdense permanece com 11 e esperam o final da rodada para definir posições. Na próxima rodada, o CRB joga fora de casa contra o Cuiabá. Já a Luverdense recebe o Fortaleza.

O JOGO – 1º TEMPO

No estádio Rei Pelé, um jogo entre o CRB, 8º colocado no Grupo A da Série C, estreando treinador e precisando da vitória para continuar na luta pela classificação, enfrentava a Luverdense, 3ª colocada e querendo chegar na ponta do grupo.

Os primeiros minutos foram de muito estudo entre as equipes, que se respeitavam e pareciam conhecer os riscos que corriam caso se lançassem ao ataque de forma arriscada, principalmente neste início do jogo.

Aos poucos, o CRB ganhava espaço em campo e passava a atacar. A dupla escolhida pelo técnico estreante Roberval Davino parecia dar resultados, já que Afonso por duas vezes acionou Denilson, que de cabeça e chutando, por pouco não abre o placar para o CRB.

Depois dos sustos, a Luverdense resolveu se resguardar e administrar o resultado sem gols no primeiro tempo, para que o técnico Junior Rocha resolvesse os problemas do time em campo, já que o CRB aproveitava os espaços.

Aos 47 minutos, o árbitro Marielson Alves Silva encerrou a primeira etapa com um empate sem gols, mas, superioridade do CRB sobre a Luverdense no Rei Pelé.

2º – TEMPO

Veio o segundo tempo e o CRB entrou em campo pensando em matar o jogo. Logo nos primeiros minutos, o time mandou uma bola na trave com Denilson, após sobra de bola e aos 9 minutos, o time da Pajuçara chegou ao gol.

GOOOOLLLL DO CRB! Se no primeiro tempo Afonso tentou servir Denilson, na segunda etapa o habilidoso atacante resolveu ele mesmo chutar, por cobertura e fazer um golaço, abrindo o placar no Rei Pelé. CRB 1 x 0 Luverdense.

A equipe visitante estava perdida em campo, tentava tocar a bola, o treinador gritava na beira do campo tentando corrigir o posicionamento do time, mas, nada adiantava. Enquanto isso, o CRB continua em cima e aos 15 minutos ampliou o marcador.

GOOOOLLLL DO CRB! Marco Antônio bate falta ensaiada, a defesa da Luverdense não acompanha e o zagueiro Filipe bate para o fundo das redes, ampliando para o time alagoano. CRB 2 x 0 Luverdense.

Com o segundo gol regatiano, a equipe visitante resolveu mudar e as paradas ajudaram o treinador que passou instruções, para, pelo menos, segurar o ímpeto do time do CRB. Ainda assim, acuada, a Luverdense quase surpreende com Gilson, que recebeu na entrada da área, tinha o gol todo a frente, mas perdeu o tempo da bola e mandou para fora.

As instruções do treinador serviram e o time visitante continuou chegando. Dessa vez, que arriscou foi Rafael Tavares após cruzamento na área, que não foi cortado pela defesa e o goleiro Júlio César precisou se virar para afastar o perigo.

Nos minutos finais do jogo, a Luverdense era só pressão, tentando ao mínimo, diminuir o placar. Mas, fechado dentro de campo, o CRB administrava a vitória que mantinha o time regatiano na briga pela classificação.

Apesar da pressão, o CRB segurou o resultado e aos 49 minutos o árbitro encerrou o jogo, com vitória alagoana por 2 a 0 sobre a Luverdense.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2013 – SÉRIE C

Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas

CRB 2 x 0 Luverdense

Árbitro:Marielson Alves Silva (BA).

Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Júnio (BA) e Vaneide Vieira de Gois (SE).

CRB: Júlio César, Diego Aragão, Marcus Vinícius, Filipe e João Victor; Marcinho Guerreiro, Johnnathan, Audálio e Danilo Sacramento (Marco Antonio); Denílson (Lucas) e Afonso (Zé Paulo).

Técnico: Roberval Davino

Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Zé Roberto, Luís Eduardo e Samuel; Max Carrasco (Carlão), Gilson, Washington e Rafael Tavares; Misael e Ney Mineiro (Marcelo Maciel).

Técnico: Júnior Rocha

Cartões Amarelos: João Victor, Audálio e Johnnattan (CRB) – Raúl Prata e Washington (Luverdense)

Gols: Afonso 9 e Filipe 15min 2ºT (CRB)