×

Esporte

CRB frustra a sua torcida e título da Terceirona fica bem mais difícil: 1 x 3

Aloísio e o CRB decepcionaram diante do Joinville em pleno Rei Pelé

A festa estava armada, a torcida empurrou, mas o CRB entrou em campo irreconhecível, errou demais no primeiro tempo, sofreu dois gols e mesmo reagindo no segundo tempo, não conseguiu segurar a superior equipe do Joinville, que ainda marcou um gol no último minuto e sai com grande vantagem para a segunda partida, em Jonville, no próximo sábado, às 16h00, na Arena Joinville.

O JOGO – 1º TEMPO

CRB e Joinville entravam em campo como líderes de seus grupos e pela primeira vez disputavam uma final de campeonato brasileiro. O time regatiano era apoiado pela torcida, enquanto o visitante chegava como favorito.

Mas, desde os primeiros minutos foi possível notar um CRB afoito e errando passes em excesso. Com isso, a tranqüila equipe do Joinville aos poucos criava espaços e o gol parecia ser questão de tempo. Mas, aconteceu da forma que ninguém esperava.

GOOOOLLLL DO JOINVILLE! Ricardinho fez a festa na ponta-esquerda do ASA, apontada pelo treinador Arthurzinho como ponto fraco do clube e tocou para o miolo da pequena área, e por infelicidade, a bola bate na canela de Filipe e entra. Gol contra. CRB 0 x 1 Joinville.

O tempo ia passando e o CRB não conseguia se encontra em campo. Erro de passes e um time rival tranqüilo complicavam a situação. Até a empolgante torcida não conseguia mas empurrar o apático time do CRB. Para piorar, a equipe visitante “achou” mais um gol.

GOOOOLLLL DO JOINVILLE! Aos 24 minutos, Gleidson carregou a bola na intermediária e antes da grande área, arriscou, com a bola quicando antes, complicando o goleiro Anderson e balançando as redes. CRB 0 x 2 Joinville.

Até o final do primeiro tempo, a partida seguiu com o CRB sem criatividade e sofrendo com as jogadas perigosas de contra-ataque. No final, aos 46 minutos o primeiro tempo terminou com vitória dos visitantes.

2º – TEMPO

O segundo começou com um ritmo diferente. O CRB estava mais disposto a buscar o resultado positivo, mas de forma desorganizada sentia falta do último passe e consequentemente frustrava a torcida. No entanto, essa situação iria mudar.

GOOOOLLLL DO CRB! Depois de um belo passe de Aloísio, o meia Geovani entrou rapidamente na área e bateu de primeira, para diminuir o placar e explodir a torcida, que já pressionava pelo empate. CRB 1 x 2 Joinville.

Depois do gol, a equipe alagoana se empolgou e partiu para cima e quase conseguiu ampliar, com uma cobrança de falta de Geovani, que assutou o goleiro Van da equipe catarinense, que estava acuada na partida.

Apesar da empolgação do CRB, o time do Joinville era muito consciente na partida e segurava a bola sempre que possível, chegando a ter jogadores punidos com cartão amarelo pela famosa “cera”.

Para piorar a situação do CRB, que perdia o jogo, o volante Thiaguino cometeu falta dura na lateral da grande área, recebeu o cartão amarelo e foi expulso. Nos últimos minutos, o CRB tentou na base do abafa, mas era difícil passar pela defesa do time catarinense.

O time regatiano ainda teve uma grande chance, com Cadu, que fez quase tudo certo, mas na hora de finalizar, sozinho com o goleiro, mandou torto, desperdiçando a última chance de gol do CRB na partida.

O jogo já parecia acabado, mas o CRB sofreu mais um duro golpe, por estar cansado, se jogar todo no ataque e abrir espaços para a equipe visitante, que conseguiu uma grande vantagem para o segundo jogo.

GOOOOLLLL DO JOINVILLE! Depois de grande jogada do experiente Ramon, que tirou o goleiro Anderson Paraíba da jogada, a bola sobrou para o atacante Aldair, que encheu o pé e mandou para o fundo do gol.

Aos 49 minutos, o árbitro encerrou o jogo, com uma vitória sofrida do Joinville sobre o CRB por 3 a 1. Na próxima partida, a equipe do do Joinville pode perder por um gol de diferença que será o campeão brasileiro da Série C.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2011 -Série C – 1º JOGO FINAL
Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas
CRB 1 x 3 Joinville
Árbitro: Alício Pena Júnior(MG)
Auxiliares: Griselildo de Souza (PB) e Belmiro da Silva (BA)

CRB: Anderson Paraíba, Pio, Filipe, Rodrigão e Paulo Rodrigues(Rafinha); Roberto Lopes, David(Cadu), Thiaguinho e Geovani; Ewerton Maradona e Aloísio Chulapa.

Técnico: Paulo Comelli

Joinville: Van, Renato, Fabiano e Pedro Paulo; Eduardo, Gleidson, Ricardinho(Mateus), Jailton(Ramon) e Gilton; Lima(Aldair) e Ronaldo Capixaba.

Técnico: Arthurzinho

Cartões Amarelos: Pedro Paulo, Lima e Gleidson(Joinville)

Gols: Geovani 10min 2ºT(CRB) – Filipe 11min(contra), Gleidson 24min 1ºT e Aldair 48min 2ºT(Joinville)