
Galo venceu o Santa Rita na Paluçara
O CRB voltou a vencer no Estadual. Desta vez, o Galo conseguiu superar o Santa Rita por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Severiano Gomes Filho, em Maceió.
O gol da vitória foi marcado por Rafinha na segunda etapa, aproveitando uma boa troca de passes entre Edmar e Hílton Mineiro. O Santa Rita teve três jogadores expulsos na segunda etapa e não soube aproveitar as poucas oportunidades criadas no jogo.
A vitória fez o Galo encerrar o jejum de três rodadas sem vencer e continuar com possibilidades de conquistar o primeiro turno. Apesar da fraca apresentação, o time alvirrubro chegou aos 23 pontos, ficando a três pontos de distância do Murici, que lidera a competição.
Na próxima rodada, o CRB terá o União como adversário. O jogo será realizado no próximo sábado (20), às 15 horas, no Estádio Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares. Já o Santa Rita vai tentar a reabilitação contra o Corinthians-AL, no domingo (21), às 15 horas, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió.
O JOGO
Derrotado nas últimas três rodadas, o CRB precisava de uma vitória para continuar com possibilidades de conquistar o primeiro turno do Alagoano e tinha no banco de reservas o técnico Amauri Knevitz, que em sua estreia no comando técnico, promoveu algumas mudanças na equipe alvirrubra.
Mostrando muita vontade, o Galo partiu em busca do primeiro gol, mas a ansiedade dos jogadores em definir logo o resultado, prejudicava o rendimento do time que errava muitos passes. O Santa Rita apenas se defendia no início da partida e sequer mostrava interesse de tentar alguma coisa no ataque.
No primeiro lance de perigo, o goleiro Santos, do Santa Rita, mostrou serviço e realizou uma linda defesa utilizando os pés em um chute do artilheiro Wellington, aos 12 minutos. Logo depois, o Santa Rita tentou equilibrar o jogo, mas só conseguia chegar arriscando chutes de longa distância.
Antes da parada técnica, o Galo teve duas oportunidades para abrir o placar, mas os erros de passes persistiam e a defesa do Santa Rita conseguia levar vantagem conseguindo deixar o jogo bastante truncado.
O CRB dominava o jogo, mas tinha dificuldade para criar os lances. Já o Santa Rita, não conseguia manter a posse de bola e tinha dificuldade nas finalizações. O time de Boca da Mata começou a crescer no jogo e chegou com perigo aos 31 minutos com Josy cobrando falta, a bola passou por cima do travessão de Cris.
A partida estava fria e o Santa Rita passou a chegar com frequência ao gol do Galo. O atacante Josy teve nova oportunidade dominando uma bola difícil na entrada da área, mas o goleiro Cris fez uma grande defesa, impedindo que o placar fosse aberto.
No final do primeiro tempo, o Santa Rita permanecia chegando e conseguia manter a estratégia de valorizar o resultado, jogando nos erros do CRB, que não conseguia apresentar um futebol convincente para a sua torcida. Na base da raça, o Galo ainda teve uma grande oportunidade na primeira etapa, o zagueiro Ronald vacilou e fez o recuo para o goleiro Santos, foi marcado o lance irregular, na cobrança a bola acabou resvalando na barreira e saindo para escanteio no último lance do primeiro tempo.
A segunda etapa começou e o técnico Amauri Knevitz promoveu a entrada do meia Hílton Mineiro no lugar de Tony. A mudança colocou o time para frente com dois homens de criação (Hílton Mineiro e Rodrigo Batata) e o volante Jhonnattan acabou sendo deslocado para a lateral compondo o espaço deixado por Tony no lado direito.
Mesmo assim, o Santa Rita começou pressionando. Em duas oportunidades, o time de Boca da Mata chegou com perigo com Temisson que chutou forte no canto, mas Cris estava atento e colocou para escanteio. Na oportunidade seguinte, o atacante Josy apareceu na grande área chutando prensado e na sobra a defesa fez o corte.
O CRB continuava errando muitos passes, com isso, o Santa Rita começava a ameaçar e em determinados momentos ficou bem perto de abrir o placar explorando os contra-ataques. A situação ficou favorável para o Galo, quando o zagueiro Vitor foi expulso pelo árbitro José Ricardo Laranjeira por reclamação, deixando o Santa Rita com dez homens em campo.
A expulsão do jogador do Santa Rita fez o técnico Amauri Knevitz colocar o CRB para o ataque. O atacante Calmon foi chamado e substituiu o zagueiro Janiel. A mudança fez o Galo ficar com uma postura ainda mais ofensiva para tentar a vitória.
O jogo continuou frio depois das mudanças, mas o CRB tinha nos cruzamentos as oportunidades para abrir o placar. Desta vez, o meia Hílton Mineiro cobrou falta na cabeça de Alexandre Luz que subiu bem, mas colocou para fora.
A postura do CRB mudou e as oportunidades foram aparecendo para o time abrir o placar. Aos 25 minutos, o meia Rodrigo Batata fez uma boa jogada individual e tentou o ângulo do goleiro Santos, mas o chute acabou saindo errado e a bola acabou indopara fora.
O gol estava perto de sair. O CRB conseguia produzir com mais facilidade por causa da inferioridade numérica do adversário. O goleiro Santos passava segurança para os companheiros do Santa Rita com grandes defesas.
Bastante exigido na primeira etapa, o lateral Rafinha estava sendo o responsável pelas principais jogadas do CRB no jogo e foi justamente o jovem lateral-esquerdo do Galo que marcou o gol. A jogada começou com o atacante Edmar que estava na lateral direita. O jogador carregou até o ataque e fez o passe para Hílton Mineiro que, inteligentemente, viu o lateral Rafinha passando em velocidade para chutar forte e marcar o gol: 1×0.
Depois do gol, o representante de Boca da Mata ficou em situação ainda pior no jogo. O zagueiro Ronald ficou nervoso com a marcação de uma falta e acabou sendo expulso pelo árbitro José Ricardo Laranjeira. Na saída do campo, o zagueiro tentou agredir o árbitro com um soco e fez gestos obscenos para os torcedores presentes.
Na sequência, foi a vez de o meia Jeziel ser expulso. Desta vez, o jogador do Santa Rita ficou irritado porque uma bola foi arremessada para o campo quando a partida estava em andamento. A atitude do jogador acabou sendo punida pela arbitragem.
O último lance do jogo foi do CRB. O atacante Wellington recebeu um lindo passe pelo meio e ficou em condições de ampliar. O artilheiro do Alagoano tentou colocar por cobertura, mas Santos fez a defesa, impedindo a mudança no placar.
FICHA TÉCNICA
CRB 1 x 0 SANTA RITA
Estádio: Severiano Gomes Filho, Maceió (AL)
Data/hora: 14/03/2010 – 15h (de Brasília)
Árbitro: José Ricardo Laranjeira
Auxiliares: Pedro Jorge Santos e Jamesson Lucrécio
Cartões amarelos: Vitor (Santa Rita) 20´/1ºT; Janiel (CRB) 41´/1ºT; Aldo (Santa Rita) 15´/2ºT, Queiroz (CRB) 21´/2ºT; Jeziel (Santa Rita) 25´/2ºT; Edson Leite (Santa Rita) 29´/2ºT;
Cartão vermelho: Vitor 16´/2ºT; Ronald 35´/2ºT; Jeziel 38´/2ºT (Santa Rita)
Gol: Rafinha (CRB) 32´/2ºT
CRB: Cris; Alexandre Luz, Janiel (Calmon 18´/2ºT) e Ítalo; Tony (Hílton Mineiro – Intervalo), Queiroz, Jhonnatann, Rodrigo Batata (Léo 37´/2ºT) e Rafinha; Wellington e Edmar
Técnico: Amauri Knevitz
SANTA RITA: Santos; Robélio, Vitor, Ronald e Edson Leite; Jhonny, Aldo (Matheus 36´/2ºT), Cristiano e Jeziel; Josy (Edvaldo 34´/2ºT) e Temisson (David 23´/2ºT).
Técnico: Laelson Lima