
Jogadores regateanos fizeram a festa com a torcida
Em sua segunda partida no Estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara, o CRB não encontrou dificuldades para vencer o União, por 3×0, neste domingo (31), pela quinta rodada do Campeonato Alagoano.
Foi a primeira vitória do CRB em casa e a segunda consecutiva na competição. Mais uma vez, o apoio da torcida foi determinante para conduzir o Galo a mais uma vitória no Estadual. Os gols foram marcados pelo zagueiro Ítalo na primeira etapa. No segundo tempo, o artilheiro Wellington marcou o segundo gol e Reinaldo fechou o placar decretando a vitória.
O resultado deixou o CRB, na terceira posição do Campeonato Alagoano, com 11 pontos. Na próxima rodada, a sexta do Estadual, o União fará a abertura da rodada contra o ASA, na próxima terça-feira (2), às 16 horas, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Já o CRB vai até a cidade de Boca da Mata, na próxima quarta-feira (3), no complemento da rodada, enfrentar o Santa Rita, às 15 horas, no Estádio Olival Elias de Moraes.
O Jogo
Antes de a partida começar, os jogadores do CRB tiveram que superar uma verdadeira batalha fora de campo. às vésperas do jogo, 14 atletas que ficaram em regime de concentração passaram mal, devido a uma forte diarreia. Vários jogadores foram para o jogo na base do sacrifício.
Sabendo da importância do jogo, o CRB partiu em busca da vitória desde o início. Na primeira oportunidade, o lateral Léo arriscou um chute perigoso de fora da área. A bola partiu cheia de efeito e passou perto do travessão do goleiro Luis Fernando.
A presença da torcida motivou os jogadores do CRB que passaram a pressionar. O União conseguia suportar bem a pressão, mas jogava perigosamente, com todos os jogadores atuando antes da linha do meio-campo fazendo o CRB sair e dominar completamente a partida nos primeiros minutos.
O Galo conseguia manter a posse de bola e não parava de pressionar. Desta vez, o meia Hílton Mineiro acertou um lindo cruzamento na cabeça do zagueiro Alexandre Luz, que apareceu surpreendendo a defesa do União, mas a bola caprichosamente bateu na trave.
A insistência do CRB valeu à pena. O zagueiro Ítalo, que conseguiu segurar a vaga no time titular, arriscou um chute violento de fora da área, sem chances para o goleiro Luis Fernando do União aos 18 minutos: 1×0.
Depois de abrir o placar, o CRB queria mais e teve uma grande oportunidade no lance seguinte, com Edmar, que acabou caindo na grande área. A torcida queira a marcação do pênalti.
O União parecia entregue no jogo, demonstrando não ter interesse em campo e deixava vários espaços. A possibilidade de o CRB ampliar a vantagem estava cada vez mais próxima na metade da primeira etapa.
A partida seguia com o CRB mostrando mais organização, explorando as laterais do campo. O União errava muitos passes e demonstrava muito nervosismo. Os lances criados pelo time de União dos Palmares não traziam muitas dificuldades para a defesa do CRB.
O atacante Edmar foi obrigado a deixar o campo, ainda no primeiro tempo. O jogador estava bastante desgastado por causa da diarreia na noite anterior e teve que ser substituído. Em seu lugar entrou o atacante Reinaldo Ratinho.
No final do primeiro tempo, o CRB quase ampliou, com Rodrigo Batata, que recebeu um belo passe do meia Hílton Mineiro. Na seqüência do lance, o goleiro Luis Fernando fez uma defesa espetacular, colocando para escanteio.
No União, o técnico Marinaldo Lima não estava nem um pouco satisfeito com a atuação do seu time no primeiro tempo e realizou duas substituições no intervalo. O meia Diogo Capela e o atacante Marquinhos Santa Fé entraram no lugar de Douglas e Val Araguaia, respectivamente.
As mudanças realizadas no intervalo fizeram o representante de União dos Palmares melhorar no jogo. A primeira jogada de perigo aconteceu aos 5 minutos com o lateral Jan arriscando de fora da área, mas o goleiro Fillipi estava atento e fez a defesa sem problemas.
Mesmo com uma maior presença no segundo tempo, o União não conseguiu suportar o rápido contragolpe do CRB e sofreu o segundo gol aos 12 minutos. A jogada começou com o lateral Rafinha que acertou um belo passe para Hílton Mineiro. O meia regatiano tocou de calcanhar para o atacante Wellington, que mostrou muita personalidade e tocou na saída de Luis Fernando: 2×0.
O segundo gol do CRB esfriou as pretensões do União, que voltou a jogar acuado, esperando os erros do Galo para tentar sair rapidamente, mas a equipe de União dos Palmares errava muitos passes e facilitava a marcação da defesa alvirrubra.
No lance seguinte, o CRB chegou ao terceiro gol, com Reinaldo concluindo uma bola lançada pelo lateral Rafinha. O atacante do CRB acertou um chute forte, de primeira, sem possibilidades de defesa para o goleiro: 3×0 aos 20 minutos.
Com uma ampla vantagem no placar, o CRB passou a administrar o resultado desde os 30 minutos do segundo tempo. Os jogadores diminuíram o ritmo no jogo e o técnico Paulo Roberto Ghilardi começou a mudar a postura do time, colocando em campo o volante Queiroz no lugar do meia Hílton Mineiro, que fez uma grande partida.
O CRB continuou mandando no jogo e só não conseguiu chegar ao quarto gol porque o goleiro Luis Fernando fez, pelo menos, duas grandes defesas. Mesmo assim, o torcedor regatiano saiu de campo satisfeito, já que a vitória deixou o Galo com a possibilidade de assumir a liderança do campeonato na próxima rodada.
Ficha Técnica
CRB 3×0 União
Campeonato Alagoano 1ª Divisão (5ª Rodada)
Local: Estádio Severiano Gomes Filho (Pajuçara), Maceió-AL
Data: 31 de Janeiro de 2010, Domingo
Horário: 15 horas (local)
Árbitro: Fernando Rogério Assunção
Assistentes: Fernando Maciel da Silva e Henrique Eduardo.
4º árbitro: Cláudio Roberto Vilela
Cartões amarelos: Rafinha, Rodrigo Batata (CRB); Jan, Edmilson (União)
Gols: Ítalo (CRB) 18´- 1º Tempo; Wellington (CRB) 12´, Reinaldo (CRB) 20´- 2º Tempo
Equipes:
CRB – Fillipi; Alexandre Luz, Ítalo e Alex; Léo, Jonathan, Hílton Mineiro (Queiroz), Rodrigo Batata e Rafinha (Yuri); Wellington e Edmar (Reinaldo).
Técnico: Paulo Roberto Ghilardi
União – Luis Fernando; Hermane, Humberto, Douglas (Diogo Capela) e Jan; Erivaldo, Edmilson, Sandro Capixaba (Luciano Rosa) e Jânio; Val Araguaia (Marquinhos Santa Fé) e Neto Bala.
Técnico: Marinaldo Lima