×

Esporte

CRB conquista o empate diante do Ceará, mesmo jogando no PV

Ceará e CRB disputaram uma partida bem equilibrada

O CRB interrompeu a sequência de derrotas na noite dessa terça-feira. Jogando diante do Ceará no Estádio Presidente Vargas (PV), o time alagoano empatou com o Ceará por 1 x 1 e deu mostras de recuperação.

O atacante William abriu o marcador aos 13m da primeira etapa, enquanto que Gabariel empatou e deu números finais ao confronto, quatro minutos após.

Agora, na próxima rodada, o CRB enfrentará o Oeste de Itápolis no estádio Rei Pelé, enquanto o Ceará viajará ao Recife para enfrentar o Náutico.

O jogo – 1º Tempo

Os últimos resultados forçaram o time do CRB a entrar com uma postura diferente diante do Ceará. Desde os primeiros minutos, o time regatuano se mostrou disposto para o jogo, sem aceitar o futebol do rival e atacando.

A equipe alagoana tinha maior posse de bola e rondava a área rival. Porém, no primeiro descuido o CRB foi surpreendido pelo Ceará. Aos 14 minutos, o meia Eloir fez boa jogada e cruzou na cabeça de William, que testou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Júlio César.

Apesar do gol sofrido, o CRB não sentiu o golpe e voltou a atacar. Na primeira jogada e também na bola aárea, o “Galo Praiano” empatou aos 17 minutos, quando Maranhão bateu falta na área e Gabriel desviou, vendo a bola bater na trave e balançar as redes rivais.

O gol de empate regatiano deixou a partida aberta. Até o final do primeiro tempo, Ceará e CRB se revezaram em jogadas de contra-golpe. Nos últimos minutos, o time da casa intensificou a pressão, mas o placar se manteve em 1 a 1.

2º – Tempo

Veio o segundo tempo e as equipes estavam mais seguras, não se arriscavam tanto. Mesmo assim, os goleiros Júlio César do CRB e Luis Carlos do Ceará, estavam sendo constantemente acionados, com bolas recuadas e saídas de gol.

O tempo passava, as duas equipes modificavam peças e o ritmo do jogo caía. O técnico Alexandre Barroso do CRB promoveu alterações pontuais, colocando o volante Léo Silva no lugar de Leandro Brasília, Gerson Magrão no lugar de Clebinho e no ataque, mandando o jovem Maxwell para a vaga de Daniel Cruz, deixando assim o time mais leve, principalmente nos contra-ataques.

Até o final do jogo, o Ceará tentou na base do abafa, mas mostrava desorganização, enquanto o CRB, aproveitou todos os espaços e tempo de bola para administrar o importante resultado fora de casa.

O árbitro Leandro Saraiva ainda concedeu três minutos de acréscimos, mas o resultado terminou mesmo em 1 a 1 entre Ceará e CRB no Presidente Vargas em Fortaleza.