×

Esporte

CRB apenas empata com o Cuiabá e corre risco de deixar o G4

Torcida do CRB saiu decepcionada com o empate no Rei Pelé

Poderia ser pior. Jogando em casa, no estádio Rei Pelé, na tarde deste domingo (29), o CRB poderia ter subido ainda mais na tabela de classificação do Grupo A da Série C, mas sofreu um gol no começo do jogo, parou no goleiro adversário e depois de muita pressão, só empatou aos 49 minutos com um golaço do estreante Alex William. 1 a 1.

Com o resultado, o CRB chegou aos 29 pontos e se mantém na 4ª posição, mas pode ser ultrapassado pelo Santa Cruz que enfrenta o Sampaio Corrêa, enquanto o Cuiabá segue em 8º com 26.

Na próxima rodada, o CRB joga fora de casa contra o Sampaio Corrêa, enquanto o Cuiabá recebe o Fortaleza.

O JOGO – 1º TEMPO

A torcida compareceu e o CRB tinha uma missão definida: vencer o Cuiabá em pleno Rei Pelé e chegar a ponta do Grupo A da Série C, encaminhando assim uma futura classificação. Mas, desde o começo do jogo, ficou claro que não seria fácil, já que os visitantes deram um cartão de visita aos seis minutos.

GOOOOLLLL DO CUIABÁ! Cobrança de falta da direita, Natanael vai para a cobrança e manda na cabeça de Gustavo, que desvia para o fundo do gol. CRB 0 x 1 Cuiabá.

O CRB desde o início não mostrava entrosamento, uma vez que havia um grande espaço entre a defesa e o ataque, ficando o time sem criação e dependendo de bolas paradas para atacar. Em uma dessas oportunidades, Paulo Sérgio mandou bola venenosa para defesa do goleiro Emerson.

O time do Cuiabá administrava o jogo. Enquanto o CRB não criava, o time visitante tocava a bola e assustava, como no chute de Josa, que resvalou na defesa regatiana e parou nas mãos do goleiro Júlio César, para alívio da torcida da casa.

Na reta final da primeira etapa, o CRB teve a sua maior chance até então, após grande jogada de Denilson, que passou para Reinaldo Alagoano que bateu forte e parou no goleiro Emerson, que deu rebote mas o meio-campo Diego Aragão não aproveitou.

Aos 46 minutos, o árbitro Fabrício Neves Corrêa encerrou a partida com vitória parcial dos visitantes cuiabanos por 1 a 0 sobre os alagoanos do CRB.

2º – TEMPO

O CRB voltou com tudo para o segundo tempo e pressionou o Cuiabá. Porém, o time visitante tinha um goleiro que estava fechando o gol. Reinaldo Alagoano, Diego Aragão e João Victor tentaram e param nas mãos de Emerson.

Quando não era o goleiro, a sorte estava do lado, como na cabeçada de Denilson, que passou rente a trave e seguiu pela linha de fundo. O Cuiabá por sua vez, atuava na base dos contra-golpes e assustava.

As melhores chances até então, aconteceram para ambos os lados. Primeiro, o CRB chegou com Audálio, que mandou um balaço, para defesa do goleiro Emerson, com a bola ainda batendo na trave antes de sair. O Cuiabá por sua vez, chegou com Fernando, que entrou na área e tocou colocado, para defesa espetacular de Júlio César.

O tempo passava, o CRB chegava ao ataque de forma desorganizada, na raça, enquanto o Cuiabá era sempre perigoso. A torcida mostrava impaciência com o time da casa, que mais uma vez tinha oportunidade de ficar no topo do grupo e desperdiçava.

Nos últimos minutos da partida, o CRB intensificou a sua reação, criava chances e esbarrava na defesa regatiana. Até o goleiro Júlio César seguiu para a área adversária, tentando ajudar o time que precisava de ao menos um ponto.

Os acréscimos já rolavam, quando a pressão era viva, o jogo estava prestes a acabar, quando o CRB foi recompensado não pelo bom futebol, mas sim pela insistência e ter dominado o jogo na segunda etapa.

GOOOOLLLL DO CRB! Aos 49 minutos, o estreante Alex William, que acabara de entrar, aproveitou cruzamento na área que passou por Denilson e Reinaldo, emendando uma meia bicicleta e marcando um golaço. CRB 1 x 1 Cuiabá.

O jogo seguiu até os 51 minutos, a torcida regatiana em explosão no Rei Pelé comemorava e incentivava, o CRB ainda partiu pra cima, mas o árbitro encerrou o duelo com empate em 1 a 1 diante do Cuiabá.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2013 – SÉRIE C

Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas

CRB 1 x 1 Cuiabá

Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)

Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

CRB: Júlio César, Paulo Sérgio (Danilo Sacramento), Daniel Marques, Marcos Vinicius e João Victor (Alex William); Marcinho Guerreiro, Audálio e Diego Aragão; Afonso (Bruno Recife), Denilson e Reinaldo Alagoano.

Técnico: Roberval Davino

Cuiabá: Emerson, Alemão, Mirita (Amarildo) e Gustavo Bastos; Grafite, Bogé, Josa, Fernando e Natanael; Douglas Packer (Jean) e Magrão (Lessa).

Técnico: Mazola Junior

Cartões Amarelos: Daniel Marques, Marcos Vinicius e João Victor (CRB) – Gustavo, Douglas Packer e Josa (Cuiabá)

Gols: Alex William 49min 2ºT (CBR) – Gustavo 6min 1ºT (Cuiabá)